Avaliação das botas de caminhada Chocorua Timberland

As botas de caminhada Chocorua da marca Timberland tem como objetivo oferecer ao usuário conforto, impermeabilidade e estabilidade ao praticante de trekking e atividades de natureza.

Segundo seu fabricante tem como principal característica a durabilidade, estabilidade e excelente custo benefício a quem procura uma bota de caminhada.

O teste

A bota foi extensamente testada com o objetivo de abranger o maior número de situações possíveis.bota_timerland_2

Foi testada em diversos trekkings de média a alta dificuldade na Serra da Mantiqueira no período de inverno com temperaturas mínimas de 10ºC a máximas de 28ºC

Foi utilizada ainda em uma viagem rápida à Patagônia no fim da primavera e enfrentou caminhadas em região desértica.

Foi utilizada duas vezes em situações com chuva forte a moderada em trekkings no Parque Estadual da Serra do Mar.

Foi utilizada sempre com meias de caminhada apropriadas com apenas uma camada (não foi utilizado meia dupla).

A botas de caminhada Chocorua não foi lavada, apenas houve uma limpeza superficial com pano úmido sem o uso de produtos químicos.

bota_timerland_3

Prós

  • Resistência à abrasão
  • Leveza
  • Impermeabilidade
  • Robustez

Contras

  • Cadarços frágeis e suscetíveis à abrasão
  • Travamento do Tornozelo

Notas

  • Qualidade de material : 4.0
  • Acabamento : 4.0
  • Design : 3.5 
  • Ergonomia : 3.5
  • Relação Peso x volume: 4.0
  • Relação custo x benefício: 4.5
  • Nota final: 3,91

bota_timerland_4

Opinião

As botas de caminhada Chocorua da marca Timberland impressionaram positivamente durante todos os testes.

Apesar do receio de que não tivesse desempenho satisfatório nos testes, saiu-se bem impressionando por sua performance.

Apesar de seu visual minimalista, provou ser uma boa opção de compra especialmente para o praticante ocasional de trekking e caminhadas.

Um ponto que poderia ser avaliado pelo fabricante é o sistema de travamento do tornozelo que poderia ser aprimorado, pois em algumas situações como descidas íngremes existe a sensação de possibilidade de torção.

bota_timerland_5Uma outra característica da bota que poderia ser revista é a fragilidade dos cadarços, que facilmente vão se danificando com o uso. Durante os testes houve a necessidade de troca do cadarço mais de uma vez.

Durante seu uso no frio conseguiu esquentar adequadamente os pés, além de ter um conforto satisfatório.

Entretanto não é uma bota de neve nem alta montanha, por isso seu uso deve ficar rescrito em áreas tropicais (o que diga-se não é nenhum defeito) e ser evitado no uso de um inverno rigoroso (abaixo de 0º por exemplo).

A bota é altamente indicada para usuários e praticantes de caminhadas de níveis iniciante a intermediário

There are 5 comments

  1. Gleicy

    Acabei de adquirir uma bota Timberland chochorua 6 LS para fazer uma caminhada de 26 km e simplesmente acabou com os meus pés..fez calos enormes nos dois calcanhares e acabou com as duas unhas do dedão do pé, ficaram arroxeadas .. muito desconfortável.. além da caminhada acampamos e fizemos trilha e o pior é que eu não havia levado outro calçado e fui obrigada a ficar com eles nos pés..estou super chateada.. calço 38 e comprei o número 38 e serviu bem… será que devo comprar sempre um tamanho maior para não ter que passar por isso?

  2. BarVel

    Oi, Luciano. Vi seu post e mesmo reparando na data mais antiga, gostaria de tirar uma dúvida com você. Estou pensando em comprar uma bota Chochorua Femina só que não sei se devo comprar um número maior ou não! O que você indica? Obrigada e abraço.

    1. Natalia De Marco

      Oi Laura

      A questão do número maior é pelo seguinte : se você usar meias mais grossas pode ser que tenha desconforto em seu pé. Por exemplo, quando for usar uma meia para caminhadas em lugares frios,. a sua meia será mais grossa, ou até mesmo usará duas meias. Se você irá usar somente em climas tropicais, sem enfrentar frio de abaixo 5C, não há necessidade.

      Para uma caminhada como o caminho de santiago, que caminha por muitas horas e por muitos dias, o pé tende a inchar ao final do dia e isso pode aliviar um pouco o incomodo.

      Tenha em mente também que meias de caminhada, as que possuem tecnologia CoolMax, são grossas e pode ser que você estranhe de início. E por as meias de caminhada serem indicadas para atividades de longas caminhadas e travessias também é uma opção interessante ter uma bota um numero maior.

      Abs

    2. Bruno Soares

      Além de tudo isso que a “Natalia De Marco” disse, ainda tem os tropeções normais da caminhada… Se vc acabar chutando uma pedra ou raiz, e seu dedão estiver encostado no bico da bota pode saber que vai doer! rsrs Calçando um numero a mais a própria bota protege seu dedão dos tropeções. Ja tive duas botas desta chochorua, recomendo a bota e recomendo comprar uma ligeiramente maior que seu pé! Abraços

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.