Filme “Everest” é disponibilizado para visualização pelo Netflix

O Netflix é um provedor global de filmes e séries por streaming (transmissão via internet) com mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço está presente em mais de 100 países. Sempre que um filme sobre o universo outdoor é disponibilizado pelo serviço, há uma grande movimentação para vê-lo.

Neste mês de outubro o Netflix resolveu presentear os aficionados com o Monte Everest com o filme Evereste (Everest – 2015). O filme, avaliado em primeira mão e com exclusividade pela Revista Blog de Escalada, joga uma luz sobre a tragédia que gerou inúmeros livros e vídeos sobre o assunto.

Todo o enredo de “Evereste” foi baseado em dois livros “No Ar Rarefeito” do jornalista Jon Krakauer e “A Escalada” do montanhista Anatoli Boukreev, nos quais os autores trocaram acusações sobre a fatalidade. Ambos os livros tratam da morte dos oito montanhistas durante uma tentativa de ataque ao cume, e foi considerado por muito tempo (por jornalistas americanos, claro) como a maior tragédia do Monte Everest.

Para maiores informações: https://www.netflix.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.