Filme “Everest” é disponibilizado para visualização pelo Netflix

O Netflix é um provedor global de filmes e séries por streaming (transmissão via internet) com mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço está presente em mais de 100 países. Sempre que um filme sobre o universo outdoor é disponibilizado pelo serviço, há uma grande movimentação para vê-lo.

Neste mês de outubro o Netflix resolveu presentear os aficionados com o Monte Everest com o filme Evereste (Everest – 2015). O filme, avaliado em primeira mão e com exclusividade pela Revista Blog de Escalada, joga uma luz sobre a tragédia que gerou inúmeros livros e vídeos sobre o assunto.

Todo o enredo de “Evereste” foi baseado em dois livros “No Ar Rarefeito” do jornalista Jon Krakauer e “A Escalada” do montanhista Anatoli Boukreev, nos quais os autores trocaram acusações sobre a fatalidade. Ambos os livros tratam da morte dos oito montanhistas durante uma tentativa de ataque ao cume, e foi considerado por muito tempo (por jornalistas americanos, claro) como a maior tragédia do Monte Everest.

Para maiores informações: https://www.netflix.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.