Livro da Semana: “Everest – Escalando a Face Norte”- Matt Dickinson

livro-Everest-escalando-a-face-norte

Tida como o símbolo maior do montanhismo mundial o Monte Everest inspira muitos a escrever sobre ele.

matt_dickinson_3

Foto: http://www.davidhigham.co.uk

Everest que hoje grande vítima da exploração desenfreada por turistas e curiosos endinheirados que se aventuram na rota mais fácil que faz parte da sua face sul.

Entretanto se a tentativa for pela face norte, considerada mais difícil e mais técnica, há um glamour maior, até porque requer que a pessoa seja um escalador e montanhista completo.

Everest-escalando-a-face-nortePensando nisso o americano Matt Dickinson procurou fazer um estudo mais aprofundado do que popularmente chama-se “a frebre do cume”.

Presente no acidente que serviu de inspiração para outra obra (No ar rarefeito de Jon Krakauer) Dickinson faz uma abordagem não tão apaixonada e aproximando-se mais de perguntas menos pacionais e mais racionais para a prática de alta montanha.

Acostumado a realizar documentários com temática de alta montanha, fica nítido em sua obra a influência na sua maneira de escrever e expor os conflitos.

Não seria exagero nenhum colocar o livro “Everest – escalando a Face Norte” como uma das obras mais racionais e menos passionais existentes na literatura de montanha.

Ficha Técnica

  • Título: Everest Escalando a Face Norte
  • Autor : Matt Dickinson
  • Edição: 1a.
  • Ano: 2007
  • Número de páginas: 222
  • Editora: Editora Gaia

Onde Comprar

http://www.estantevirtual.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.