Evento em São Paulo busca difundir a escalada esportiva

O SESC 24 de Maio, unidade localizada na cidade de São Paulo, estará promovendo um evento totalmente voltado para a difusão dos princípios e filosofias da escalada esportiva. O evento irá acontecer de 13 a 15 de abril e terá participação de nomes consagrados da modalidade esportiva como Dimitri Wu e Rômulo Bertuzzi, entre outros conhecidos da comunidade do esporte.

No evento serão discutidas as modalidades como esporte olímpico, preparação física, introdução ao esporte, além de outros temas. Junto dos debates serão oferecidas oficinas de treinamento, com informações sobre o conjunto de habilidades utilizadas na construção de vias em paredes de escalada.

Foto: Foto: Bruna Moreschi

Visando introduzir uma nova geração de escaladores, haverá orientações de Dimitri Wu (colunista da Revista Blog de Escalada), para o público infantil com a oficina “O ensino da Escalada Para Crianças”. Dimitri Wu é o maior descobridor de talentos para o esporte desde a década de 1990.

Detalhes

Os temas oferecidos no evento são:

Foto: https://www.sescsp.org.br

Para encerrar as atividades, no dia 15 de abril (domingo, das 10h às 14h30), acontece na Varanda Esportes o Festival de Escalada, evento que faz a integração entre os participantes do encontro esportivo e praticantes da modalidade.

Detalhes do evento:

  • Local: Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109 – República, São Paulo – SP
  • Data: 13 (19:00 às 20:30),14 (10:00 às 20:00h) e 15 (10:00 às 14:30) de Abril

Mais informações: https://www.sescsp.org.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.