Estudante busca voluntários para pesquisa sobre envolvimento emocional em esportes outdoor

A educadora física Gabriela de Oliveira e estudante do curso de pós-graduação em  Esportes Radicais e de Aventura pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, em São Paulo, está focando seu trabalho de conclusão de curso em saber mais a respeito do envolvimento emocional das pessoas durante a prática de atividades de aventura.

A pesquisa está aberta a voluntários que se queiram responder um questionário já disponível na internet para a coleta dos dados. Segundo Gabriela o questionário pode ser completado em pouco tempo devido à sua simplicidade e objetividade, distribuído em 13 perguntas que podem ser respondidas por celular, tablet ou desktop.

O questionário tem a ambição de obter respostas do maior número de praticantes de esportes de natureza, podendo ser atletas, praticantes amadores, e até mesmo com pessoas que já vivenciaram uma vez só a pática.

flow-2

Oliveira afirma ainda que um dos principais objetivos de sua pesquisa é poder analisar a experiência Flow em esportes de aventura. Esta vivência Flow é definida como profundo envolvimento da pessoa com a atividade em questão é um estado consciente no qual um indivíduo torna-se totalmente envolvido com a atividade que está realizando. Seu envolvimento é tama ho que desaparecerem todos os outros pensamentos e emoções não ligados à atividade.

Em outras palavras, a definição de Flow é sobre foco e a harmonia entre mente e o corpo quanto estão trabalhando juntos naturalmente, fazendo com que o praticante sinta que algo especial aconteceu ali, obtendo a satisfação plena.

Para responder ao questionário acesse: https://docs.google.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.