Escritora holandesa lança livro para ajudar a vencer medo de altura

A escritora holandesa Roanne Van Voorst anunciou  o lançamento de seu novo livro, que será publicado no início de setembro, intitulado “Alles Onder Controle” (“Tudo sob controle” em tradução livre), no qual aborda de forma analítica os diversos tipos de fobia como, por exemplo, falar em público, altura, falhas, etc.

A obra busca encorajar as pessoas a contornarem medos e a começarem a encarar os desafios de uma maneira mais lúcida. Resultado de intensa pesquisa feita com vários atletas que envolve alto risco como escaladores, BASE Jumpers, paraquedistas e exploradores e tem a ambição de ser muito mais que um simples livro de auto-ajuda. “Alles Onder Controle”, nas palavras da autora, é acima de tudo reflexão filosófica sobre as fobias que adquirimos com o tempo e que eventualmente nos impede de atingir metas e objetivos.

livro-medo-de-altura

Roanne, que mora nos EUA, é antropologista, jornalista investigativa e autora de outros livros (ficcionais e não-ficcionais). Como antropologista realizou um trabalho de pesquisa Groenlândia e Indonésia sobre populações que vivem sob ameaça constante de desastres naturais.

livro-medo-de-altura-2A motivação de escrever um livro que, aparentemente, parece ser fora da área que atua vêm de sua  opinião  de que qualquer pessoa que enfrenta um desafio na vida  terá de enfrentar medos e dúvidas até conseguir tornar-se bem sucedido. Observando profissionais de esportes de ação Roanne reparou que vários deles enfrentavam seus medos, que normalmente apavoram maioria das pessoas, de maneira natural. Por isso durante o processo de construção do livro Von Voorst entrevistou aproximadamente 15 atletas que julgou serem referência no que se refere a controle mental. Assim algumas referências mundiais do montanhismo foram incluídas como  Alain Robert, Alex Honnold, Alexander Schulz, Arno Ilgner, Catherine Destivelle, Cedric Dumont, Dan Goodwin, Don McGrath, Edurne Pasaban, Jorg Verhoeven, Hazel Findlay, Lynn Hill, Martin Fickweiler, Steph Davis e Rebecca Williams.

No livro a autora consegue sintetizar várias lições úteis para todos que vivem com ansiedade diante de aspectos desafiante de suas vidas. Para a autora desafios que parecem dificílimos não faz parte do cotidiano somente de atletas de esportes de ação.

Com isso na sua investigação conseguiu identificar métodos simples como auto-hipnose, além de estratégias mais eficazes para superar o medo e realizar análise de ansiedade. A obra está disponível, por enquanto, somente em idioma holandês e está sendo traduzido para inglês para ser disponibilizado ao público interessado até o final deste ano. Não há previsão para ser vendido em português.

Para mais detalhes acesse: http://roannevanvoorst.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.