Escola de escalada lança nova edição do guia de escaladas de São Francisco do Sul-SC

guia-de-escaladas-4A escola de escalada Salamandra, administrada pelo escalador Daniel J. Casas, lançou uma atualização do novo guia de escaladas de São Francisco do Sul-SC. O primeiro guia foi lançado em 2007 e após muito trabalho e dedicação de Casas, uma nova edição pode ser lançada em 2016.

Nesta atualização o número de vias foi sensivelmente aumentado e, por uma questão de comodidade, foi escolhido o formato 17 x 10 cm (conhecido popularmente de formato de bolso). Ao total o guia tem 136 páginas coloridas.

O município de São Francisco do Sul, distante 194 km da capital do estado, é um dos principais locais para a prática  de escalada em rocha no estado de Santa Catarina. No município há possibilidades de praticar o esporte em vários locais distribuídos por toda a ilha e porção continental com aproximadamente 100 vias além de incontáveis boulders situados em 15 setores diferentes .

O novo Guia de Escaladas em Rocha da Ilha de São Francisco do Sul mostra o potencial da região para a prática da escalada esportiva e comprova que o estado de Santa Catarina é um lugar privilegiado com belezas naturais únicas.

O guia pode ser comprado on-line no site do Jurape Aventura.

guia-de-escaladas-3

Foto: Daniel Casas

guia-de-escaladas-2

Foto: Daniel Casas

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.