Escalar para ser a melhor versão de você mesmo: Um projeto de treinamento para revolucionar-se

Por Fernanda González

Ser o a melhor versão de mim mesma: um projeto de baseado em um tipo de treinamento totalmente novo no México.

Sempre acreditei que para obter resultados, a pessoa tem de fazer acontecer. Faz tempo que tenho pensado em fazer algo diferente para dar uma turbinada na minha escalada. Colocando todas as peças juntas, desenhei um projeto que teve um impacto positivo em mim e, consequentemente, também na comunidade escaladora de meu país.

Primeiramente digo que se trata da primeira fase e, posteriormente, escreverei mais sobre o que está por vir.

Já faz um tempo considerável que sigo um treinamento individualizado com um dos melhores escaladores do México. Tem sido uma experiência muito boa, a qual alcancei metas importantes, mas sobretudo acredito que me ajudou a sentir-me mais segura sobre eu mesma e a enfrentar os meus projetos na rocha com maior segurança.

Mesmo assim, estive procurando algo novo e acredito que é tempo de trocar o foco de treinamento, porque também acredito que sempre podemos aprender. Foi assim que me coloquei a pesquisar e encontrei algo muito interessante.

Passarei um mês treinando com Justen Sjong, também conhecido como o Climbing Sensei.

Faltam apenas algumas semanas para a tão planejada viagem até Boulder, no estado americano do Colorado. Meus patrocinadores decidiram me apoiar neste novo projeto que tenho em mente.

Aqui estão algumas das razões pelas quais escolhi a Justen como técnico:

  • O treinamento que Justen faz é holístico, incluindo a parte mental além da física.
  • Elabora um treinamento individualizado que inclui objetivos, pontos fortes, debilidades e, em geral, como chegar ao mais alto potencial de treinamento.
  • Utiliza diversas ferramentas para gerar aprendizado como: análise de vídeo, avaliação de movimento e sessões pessoais.
  • Justen Sjong já treinou alguns dos melhores escaladores do mundo, incluindo atletas como Daniel Woods, Emily Harrington e Alex Puccio
  • Ensina escaladores desde 1994
  • Possui conquistas excepcionais na sua carreira de escalador como, por exemplo, ter escalado em livre (liberado) a via Magic Mushroom de dificuldade 5.14a (10c brasileiro)

Mesmo que saiba que estarei fisicamente destruída depois de duas horas de treinamento de alta intensidade, estou muito emocionada em realizar esta nova aventura que, acima de tudo, virá acompanhada de muita escalada na rocha!

Voltando de lá pretendo transmitir meus novos conhecimentos e compartilhar com a comunidade com algumas clínicas nas academias mais importantes do país. Igualmente todo o processo será documentado e a história de meu verão será contada por aqui.

Por isso fiquem ligados e me acompanhem neste processo pois, seguramente, aprenderemos juntos.

Para saber mais sobre o trabalho de Justen Sjong:

Tradução autorizada de: http://www.freeman.com.mx

Banner_freeman

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.