Escalando em Londres (parte 2)

Continuando com uma revisão das melhores academias de Londres:

Urban Ascent

Website: http://urbanascent.co.uk/
E-mail: [email protected]
Telefone: +44 0207 751 0913
Endereço: Unit 5 Parsons Green Depot, 33-35 Parsons Green Lane, SW6 4HH.
Metrô mais próximo: Parsos Green
Modalidades: bouldertop-rope, guia



Localizada literalmente ao lado da estação de Parsons Green, a Urban Ascent é um centro dedicado inteiramente a boulder, no suldoeste de Londres. Ficam abertos até bem tarde, e possuem uma centena de diferentes problemas, vias para iniciantes e profissionais, além de 3 circuitos de endurance, e uma caverna. Uma café com vista privilegiada da área de escalada oferece drinques e aperitivos. Preço padrão de £10 a visita, compensando a compra de um pacote maior ou mesmo mensal.

Horário de Abertura
Segunda a Sexta: 12h – 22h30
Sábados, domingos e feriados:  10h – 20h

 

The Arch Climbing Wall

Website: http://www.archclimbingwall.com/
E-mail: [email protected]
Telephone: +44 0207 407 0999
Endereço: 6 Bermondsey Street, SE1 2ER
Metrô mais próximo: Estação de London Brige, na linha Jubilee
Modalidades: boulder

Construída sob uma área histórica, o The Arch foi aberta em 2008 e foi o primeiro centro inteiramente dedicado a bouldering construído no centro de Londres. Idealmente localizado ao lado da estação de London Bridge a academia oferece mais de 200 problemas, com circuitos que variam de V0 a V9, e inclui um teto de 15 metros de comprimento! Uma pequena loja aluga e vende equipamentos, e um café oferece drinks e aperitivos. Definitivamente recomendo a visita, os problemas são fantásticos e são re-setados regularmente.

A entrada é um pouco cara, £10, compensando muito comprar ou um pacote mensal ou um pacote mínimo de 10 visitas, e os vestiários são pequenos.

Horário de Abertura
Segunda a Sexta: 6h30 – 22h30
Sábados e domingos:  11h – 22h

 

The Biscuit Factory

Website: http://www.archclimbingwall.com/
E-mail: [email protected]
Telephone: +44 0207 252 1033
Endereço: Block E, The Biscuit Factory, 100 Clements Rd, SE16 4DG
Metrô mais próximo: Estação de Bermondsey, na linha Jubilee
Modalidades: boulder

Mantida pelo mesmo pessoal do The Arch, a Biscuit Factory abriu em 2012 em uma antiga fábrica de biscoitos perto da estação de Bermondsey. Bem mais espaçosa, e também totalmente dedicada a boulder, é uma das maiores paredes de competição do Reino Unido, entupida de volumes, tetos e uma enorme variedade de níveis. São mais de mil metros quadrados, dezenas de circutos que oferecem mais de uma centena de problemas.

Além de finger boards, circuit boards, uma parede para treinos de resistência e uma outra com 55º de inclinação, o local também possui uma ampla sala de alongamento com diversos acessórios para yoga, e uma sala de cinema no piso superior que passa constantemente vários vídeos de escalada. Como de praxe, há uma pequena loja onde pode-se alugar e comprar equipamentos, e um café com drinks e biscoitos. Vale a pena uma visita.

Horário de Abertura
Segunda a Sexta: 10h – 22h30
Sábados e domingos:  11h – 22h

 

Shoreditch Park boulder

Shoreditch park boulder foi inaugurado em 14 de Agosto de 2008, como parte do BOULDER, um projeto de duas instalações feitas pelo artista John Frankland. Duas áreas de Hackney são agora lar de dois gigantes blocos trazidos para Londres diretamente de Cornwall, cada um com 4 metros de altura, e pesando mais de 100 toneladas. Deve ter custado uma fortuna trazer essas rochas pra cá, mas serviu para oferecer uma chance de escalada “real” a comunidade londrina.

Além é claro do impacto visual no panorama urbano de Hackney, John Frankland, também um motivado escalador, tinha a intenção de oferecer obras interativas, em que as pessoas pudessem realmente escalar, diferentemente de várias outras instalações artístiticas da cidade que não permite tal interação e são rodeadas por cercas ou placas de proibição.

O Shoreditch park boulder costumava ter graus mais fáceis, mas muitos dos buracos (agarras) do bloco foram tapados com cimento, o que fez com que o grau subisse um pouco. Em geral eu não recomendaria para escaladores iniciantes, ao contrário do Mabley Green boulder, que é mais amigável. A via mas fácil em Soreditch é atualmente graduada em V0+, e a rampa do centro pode ser subida direto, tendo graduação V1. Além dessas o bloco conta com 22 diferentes problemas de alto nível, nada mal para um bloco de rocha no meio de um campo.

A estação de metrô mais perto é a de Old Street, que fica a uns quinze minutos do Shoreditch park boulder, mas existem vários ônibus que param perto do parque.

 

Mabley Green boulder

Mabley green é a segunda obra do projeto BOULDER. Como o de Shoreditch Park, Mable Green é um gigantesco bloco de granito, disposto no meio de Mabley green, um amplo gramado emu ma area de regeneração não muito distante do local das olimpíadas de 2012.

O boulder possui 33 diferentes problemas, 50% a mais do que o boulder de Shoreditch park, e é mais indicado para iniciantes do que seu irmão em Shoreditch. A estação de overground mais próxima é a de Homerto, a 10 minutos de caminhada.

 

Vertical Chill

Website: http://www.vertical-chill.com/vertical-chill-london.htm
E-mail: [email protected]
Telefone: +44 0207 395 1010 (pergunte sobre a parede de gelo)
Endereço: Tower House, 3-11 Southampton St, Covent Garden, WC2E 7HA
Metrô mais próximo: Estação de Convent Garden, na linha Picadilly
Modalidades: escalada em gelo indoor

Aberta em 2003 fica situada dentro da loja da Ellis Brigham’s em Covent Garden. A parede é basicamente uma gigantesca sala refrigerada que começa no porão e vai até o nível térreno da loja, onde existe janelas de observação. A temperatura interna varia de -5°C to -7°C. A parede tem 8 metros de altura e diferentes inclinações que vão desde uma suave rampa a um dramático negativo. Um enorme ventilador no topo garante um forte barulho no ouvido.

Uma sessão introdutória de uma hora custa £50 e inclui de aluguel de equipamento a um estrutor qualificado (1 – 1). Se você nunca escalou gelo inclinado, ou está parado há muito tempo, essa sesão é uma boa ideia.

Caso você já tenha equipamento, a presença de um instrutor ainda é obrigatória mas o preço da hora já cai para £25. A melhor forma de bookar uma sessão é contactando a loja diretamente por telefone ou e-mail.

Horário de Abertura
Segunda: Fechado para manutenção
Terça: 12h30 – 18h30
Quarta e Sexta: 10h30 – 18h30
Quinta: 10h30 – 19h30
Sábado: 10h – 18h
Domingo:  12h – 17h

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.