Escalando 9c com 58 anos: Vídeo Lynn Hill mostra que ainda é a rainha da escalada

No início dos anos 1990, Lynn Hill se dedicava aos circuitos de campeonatos de escalada, quando disputava com Catherine Desteville o título de melhor escaladora do mundo. Era o início dos campeonatos de escalada, muito antes de existir IFSC, copas do mundo e campeonatos mundiais. Até hoje ativa no esporte Lynn Hill é considerada das cinco melhores atletas, homem ou mulher, de seu esporte até os dias de hoje.

A norte-americana Lynn Hill, atualmente com 58 anos de idade, é um dos maiores nomes da história da escalada mundial. Ao abordar a história do esporte moderno, a escaladora é nome certo na lista dos maiores e melhores do mundo. Enquanto a comunidade como um todo planejava superar graduações em vias esportivas, Hill assombrou o mundo com uma ascensão em escalada livre na icônica via “The Nose”, no local de escalada americana de Yosemite, pulverizando para muitos “especialistas” o que seria impossível para a escalada mundial.

Em seu canal de youtube, Lynn publicou um vídeo de sua escalada recente na via “The Orb”, graduada em 8a francês (9c brasileiro), localizada no Boulder Canyon, e ela mostra que não perdeu forma. Aos 58, e 26 anos depois de ter feito a primeira subida no “The Nose”, a americano continua a ofuscar muitas outras escaladoras. O vídeo está disponível acima.

Para ler a reportagem completa sobre a história escalada ao “The Nose” por Lynn Hill, acesse: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.