Escaladores sobrevivem a ataque de urso no Canada

Os escaladores britânicos Greg Boswell e Nick Bullock, durante uma visita às Montanhas Rochosas do Canada (Canadian Rockies) com o objetivo de escalar em gelo, e até mesmo desfrutar de escalada mista, sofreram um ataque de um urso cinzento enquanto desciam do Monte Wilson, de 3.260 m.

Enquanto retornavam após várias horas de escalada no Monte Wilson, um urso cinzento avançou sobre Greg Boswell.

Durante a luta, seu companheiro Nick Bullock, utilizou equipamentos de escalada para afugentar o animal.

Os ursos cinzentos possuem tamanho médio de 1,50 até 2,70 m e é considerado, por quem estuda a fauna da América do Norte, como um dos maiores predadores do continente, e apesar disso são raros os ataques a seres humanos.

Pelo seu tamanho e veracidade há pouca chance de sobreviver a seu ataque, que quando persegue suas presas podem atingir cerca 65km/h.

Foto: http://nickbullock-climber.co.uk/

Foto: http://nickbullock-climber.co.uk/

O escocês Boswell e o galês Bullock são considerados dois dos melhores escaladores em gelo do Reino Unido, e já haviam escalado no Canada em 2013.

Os principais detalhes do incidente foram descritos, com muitos detalhes, por Nick Bullock, em seu blog particular, e posteriormente publicado mais detalhes em sua fan page.

Apenas o escalador Greg Boswell teve consequências do ataque em sua perna direita, além de alguns arranhões no corpo.

Por ter Greg sobrevivido ao ataque, fez questão de agradeceu a ação de seu companheiro de escalada Nick Bullock que não fugiu do ataque, e o ajudou a sobreviver e não ter nenhuma parte do corpo dilacerada.

Para maiores detalhes acesse: http://www.climbing.com

Foto: http://nickbullock-climber.co.uk/

Foto: http://nickbullock-climber.co.uk/

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.