Escaladores realizam abaixo assinado para revitalizar muro de escalada em São Bernardo do Campo-SP

P8140016[1]A cidade de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo, abriga em um parque municipal uma parede de escalada a qual é grande atração de escaladores e curiosos da região.

Sendo ,talvez ,o principal atrativo a curiosos sobre esportes de natureza e que serve de iniciação para grande parte dos escaladores que ali frequentam.

Por estar localizada em uma área municipal, está sujeita à intempéries do clima como chuva, vento e sol, e por isso periodicamente necessita de manutenção.

download

Manutenção que não está sendo realizada, e caso esteja sendo feita não está executada de maneira adequada, deixando a parede de escalada em condições precárias.

Os escaladores locais então estão se movimentando para uma petição em forma de abaixo assinado para que o prefeito  da cidade Luiz Marinho do PT (Partido dos Trabalhadores) chamando atenção para este abandono.

32dd62b593e118d399c8115485a0561c[1]

O objetivo da petição é que o prefeito e a secretaria responsável pela manutenção do parque , que é considerado o maior parque de esportes radicais da América Latina, volte suas atenções à parede que serve de lazer e entretenimento para a comunidade de escaladores locais.

O Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, está localizado em frente ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo – SP.

O local recebe cerca de 180 mil visitas por mês, além de oferecer aulas e monitoramento de práticas esportivas a jovens entre 12 e 29 anos.

Para colaborar com a petição acesse: Petição São Bernardo do Campo

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.