Escaladores produzem documentário a respeito das montanhas proibidas existentes no Chile

Apesar de parecer simples, o acesso às montanhas não e livre a todos os praticantes de montanhismo. Alguns lugares o acesso é vetado a toda e qualquer pessoa. Quando é feita esta afirmação muitos pensam em se tratar de países que possuem regime totalitário não é mesmo?

Pois em um país que, ao menos publicamente, diz ser democrático, como o Chile, nem todas as montanhas possuem acesso livre.

Por este motivo o montanhista chileno Sergio Infante está buscando concretizar sua denúncia em forma de documentário o qual batizou de Las montañas prohibidas (As montanhas proibidas). O documentário irá apresentar o problema de acesso aos Valles Cordilleranos.

Um fato curioso, não respondido nem citado no documentário, é a falta de iniciativa publicada quanto a isso por ONG americana que se dedica a liberar acesso à áreas de escalada e montanhas.

Sergio Infante está procurando também realizar o documentário da maneira mais independente possível, e para isso criou um projeto de financiamento coletivo. Para apoiar o projeto e ajudar a concretizar o documentário acesse:

https://www.idea.me

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.