Escaladores inauguram abrigo de montanha em Arcos-MG

Os escaladores Luiz Gustavo Francischetto e Tetê Motta junto com um casal local de Rastro de São Pedro, em Arcos-MG inauguraram um novo abrigo de escaladores na região.

Atentos à vontade de Teco e Dalva, casal de moradores arcoenses, frequentemente manifestavam a vontade de abrigar escaladores, e obter alguma renda com isso.

Aproveitando da boa relação que existe entre escaladores e moradores locais, Francischetto e Motta entraram em negociação com os proprietários até chegarem a um denominador comum para a inauguração do local.

Batizado de Abrigo Base funciona em uma simples, mas charmosa, casa de roça a 2 km do local de escalada.

Foto: Luiz Gustavo Francischetto

Foto: Luiz Gustavo Francischetto

A estrutura conta com quarto coletivo com 4 camas de solteiro, dois quartos de casal, sala de convívio, cozinha e banheiro com banho quente.

Segundo informou o casal de escaladores o local aceita os animais domésticos de quem for ficar hospedado no local.

Apostando na simplicidade e minimalismo os administradores do abrigo sugerem levar roupa de cama ou saco de dormir além de toalha. Caso alguém não tenha há a opção de aluguel de roupa de cama e banho.

Uma outra iniciativa inovadora e interessante do abrigo é que 10% do que for arrecadado  será revertido em chapeletas na conquistas de mais vias de escaladas.

O Abrigo já conta com fanpage no Facebook.

Arcos-MG

A cidade mineira de Arcos possui pouco menos de  40.000 habitantes e está a 210 km da capital Belo Horizonte, 490 km de São Paulo-SP (via Fernão Dias) e 570 km do Rio de Janeiro.

O local de escalada de Arcos-MG possui hoje cerca de 150 vias dos mais variados graus, e recebe um público próximo a 50 escaladores por dia (em fins de semana).

As chapeletas utilizadas para equipar o local são compradas com o valor arrecadado da venda do Guia de Escaladas que no momento está passando por uma reformulação.

Para reservas e mais informações os interessados devem entrar em contato com Luiz Gustavo Francischetto ou Tetê Motta

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.