Escaladores inauguram abrigo de montanha em Arcos-MG

Os escaladores Luiz Gustavo Francischetto e Tetê Motta junto com um casal local de Rastro de São Pedro, em Arcos-MG inauguraram um novo abrigo de escaladores na região.

Atentos à vontade de Teco e Dalva, casal de moradores arcoenses, frequentemente manifestavam a vontade de abrigar escaladores, e obter alguma renda com isso.

Aproveitando da boa relação que existe entre escaladores e moradores locais, Francischetto e Motta entraram em negociação com os proprietários até chegarem a um denominador comum para a inauguração do local.

Batizado de Abrigo Base funciona em uma simples, mas charmosa, casa de roça a 2 km do local de escalada.

Foto: Luiz Gustavo Francischetto

Foto: Luiz Gustavo Francischetto

A estrutura conta com quarto coletivo com 4 camas de solteiro, dois quartos de casal, sala de convívio, cozinha e banheiro com banho quente.

Segundo informou o casal de escaladores o local aceita os animais domésticos de quem for ficar hospedado no local.

Apostando na simplicidade e minimalismo os administradores do abrigo sugerem levar roupa de cama ou saco de dormir além de toalha. Caso alguém não tenha há a opção de aluguel de roupa de cama e banho.

Uma outra iniciativa inovadora e interessante do abrigo é que 10% do que for arrecadado  será revertido em chapeletas na conquistas de mais vias de escaladas.

O Abrigo já conta com fanpage no Facebook.

Arcos-MG

A cidade mineira de Arcos possui pouco menos de  40.000 habitantes e está a 210 km da capital Belo Horizonte, 490 km de São Paulo-SP (via Fernão Dias) e 570 km do Rio de Janeiro.

O local de escalada de Arcos-MG possui hoje cerca de 150 vias dos mais variados graus, e recebe um público próximo a 50 escaladores por dia (em fins de semana).

As chapeletas utilizadas para equipar o local são compradas com o valor arrecadado da venda do Guia de Escaladas que no momento está passando por uma reformulação.

Para reservas e mais informações os interessados devem entrar em contato com Luiz Gustavo Francischetto ou Tetê Motta

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.