Escaladores do Nordeste divulgam vídeo de via graduada em 9c em Serra Caiada – RN

No município de Serra Caiada-RN, localizado no agreste potiguar, está localizado um dos locais de escalada mais icônicos de todo o Nordeste brasileiro. Devido a esta importância para a escalada da região sediou em 2012 o tradicional Encontro dos Escaladores do Nordeste (EENe).

escaladores-do-nordeste-1

O grupo de escaladores do nordeste batizado como Mulambos, que tem como objetivo principal divulgar os esportes de aventura da região Nordeste, divulgou outro video. O grupo desta vez procurou documentar, com estilo de edição de Josias Azevedo inspirada nos ans 1980 e, talvez, na nova série “Strager Things” do Netflix, a cadena em uma das vias mais fortes de Serra Caiada-RN: “Perdas e Danos”.

A via, graduada em 9c brasileiro (8a francês) foi escalada no vídeo por Maury Gomes (e posteriormente por Douglas Tavares), e teve captação de imagens de Douglas Tavares, Josias Azevedo, Maury Gomes e Djadilson DJDS.

Na região do Nordeste brasileiro as vias consideradas mais difíceis são Mestre das Ilusões” e “Estherminadora (Sit Start), ambas localizadas na Serra Caiada e graduadas em 10a brasileiro (8a+ graduação francesa), e “Titio Responsa” graduada em 10c brasileiro (8b+ na graduação francesa) localizada em Lençóis-BA.

Para saber mais detalhes : https://www.facebook.com

escaladores-do-nordeste-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.