Escaladores disponibilizam guia de Itaqueri da Serra-SP gratuitamente

Foto acima:  Hudo de Souza

Localizado no interior do estado de São Paulo, o local de escalada conhecido como Itaqueri da Serra é considerado como um dos tesouros da escalada esportiva paulista.

Frequentadores assíduos do lugar os escaladores Ana Lígia Fujiwara e Rafael Rodrigues elaboraram um Guia de Escaladas do local e disponibilizaram para quem deseja conhecer Itaqueri da Serra.

O casal disponibilizou em seu site pessoal no formato de PDF, seguindo a tendência de realizar guias de escaladas neste formato.

Guias de escaladas em formato PDF são mais viáveis para quem não dispõe de recursos, e facilita a venda de anúncios com o comércio local.

Para baixar o guia acesse: http://www.escaladaint.com.br

Itaqueri da Serra

Itaqueri da Serra é um distrito do município de Itirapina, no interior do estado de São Paulo e está localizado a 18 Km da cidade de Itirapina.

Caso você conheça bem o interior do estado de São Paulo fica entre as cidades de São Carlos-SP, Analândia-SP, Brotas-SP e São Pedro-SP.

Com sombra o dia todo, curta aproximação desde o carro até as vias de escalada, são a grande atração por quem gosta de escalar em arenito sólido e de qualidade.

O local possui  aproximadamente 60 vias, com graduações que variam desde 4° a 10a (graduação brasileira).

Um outro atrativo é uma bela cachoeira próximo à entrada e que refresca os escaladores nos dias mais quentes.

 

Guia-Itaqueri-da-serra-2

Guia-Itaqueri-3

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.