Escaladores da Região Norte do Brasil publicam vídeo completo da conquista da Serra do Camelo

Já pensou em ir escalar no estado de Roraima? Se a sua desculpa era de que não haviam vias por lá, pode ir procurando outra. Escaladores da região norte do Brasil realizaram uma conquista na Serra do Camelo, local no município de Caracaí-RR. A cidade possui pouco mais de 20.000 habitantes e é a terceira cidade mais populosa de Roraima. Lá possui o maior movimento fluvial do estado de Roraima.

Na Serra do Camelo, segundo afirmam os conquistadores, possui paredes  bonitas e desperta a luxúria de escalada nos conquistadores do estado. O caminho da cidade até o local não é fácil, possuindo longas e íngremes descidas e subidas até chegar a base da rocha.

A via aberta no vídeo foi batizada de “Canaleta de Fogo” tem grau de dificuldade 4º, com crux de 6º, (graduação brasileira) e possui 250 metros de comprimento. Fizeram parte da equipe que conquistou a via PH Santos, Ítalo d’Vila, Frederico Roldão e Leonardo Barroncas.

De acordo com os conquistadores nessa região existe centenas de serras ainda virgens que, pelo menos até que se prove o contrário, nunca foram escaladas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.