Escaladores chilenos organizam curso para conquistadores de vias de escalada

Os administradores do local de escalada chileno conhecido como Valle de Los Condores, anunciaram esta semana a realização de um curso para conquistadores de vias. O conquistador de vias de de escalada é o responsável por criar as linhas nos locais de prática da modalidade. Apensar de parecer ser uma atividade simples (muitos acreditam que é como pregar um prego) possui conceitos e segredos que apenas quem os executa sabe.

Com o evidente objetivo de aumentar o número de conquistadores de vias de escalada no local, além do país inteiro, os administradores das escaladas no Valle de Los Condores estarão ministrando o curso no próximo dia 21 de janeiro em um setor novo que servirá de laboratório.

O custo do curso é o equivalente a 30 chapeletas e parabolts e duas paradas (ou o equivalente em dinheiro para comprá-los). Neste novo setor há a possibilidade de abrir vias de 15 a 25 metros de comprimento, sendo totalmente vertical.

Para saber mais sobre o curso envie e-mail (em espanhol) para: [email protected]

Valle de Los Condores

O local de escalada chileno conhecido como Valle de Los Condores está a aproximadamente 200 km ao sul da capital do país e é considerados por muitos praticantes como o equivalente à Piedra Parada (principal local de escalada esportiva da Argentina) do Chile. Ou seja: Um local com potencial gigantesco e que, muito provavelmente, será reconhecido como dos melhores destinos de escalada esportiva da América do Sul.

Atualmente o local de escalada, segundo os frequentadores, atualmente há 200 vias abertas em Valle de Los Cóndores, distribuídas em 14 setores, mas possui potencial para o quíntuplo disso.

Para acessar o guia de escaladas do Valle de Los Condores acesse: http://www.mediafire.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.