Escaladores chilenos organizam curso para conquistadores de vias de escalada

Os administradores do local de escalada chileno conhecido como Valle de Los Condores, anunciaram esta semana a realização de um curso para conquistadores de vias. O conquistador de vias de de escalada é o responsável por criar as linhas nos locais de prática da modalidade. Apensar de parecer ser uma atividade simples (muitos acreditam que é como pregar um prego) possui conceitos e segredos que apenas quem os executa sabe.

Com o evidente objetivo de aumentar o número de conquistadores de vias de escalada no local, além do país inteiro, os administradores das escaladas no Valle de Los Condores estarão ministrando o curso no próximo dia 21 de janeiro em um setor novo que servirá de laboratório.

O custo do curso é o equivalente a 30 chapeletas e parabolts e duas paradas (ou o equivalente em dinheiro para comprá-los). Neste novo setor há a possibilidade de abrir vias de 15 a 25 metros de comprimento, sendo totalmente vertical.

Para saber mais sobre o curso envie e-mail (em espanhol) para: [email protected]

Valle de Los Condores

O local de escalada chileno conhecido como Valle de Los Condores está a aproximadamente 200 km ao sul da capital do país e é considerados por muitos praticantes como o equivalente à Piedra Parada (principal local de escalada esportiva da Argentina) do Chile. Ou seja: Um local com potencial gigantesco e que, muito provavelmente, será reconhecido como dos melhores destinos de escalada esportiva da América do Sul.

Atualmente o local de escalada, segundo os frequentadores, atualmente há 200 vias abertas em Valle de Los Cóndores, distribuídas em 14 setores, mas possui potencial para o quíntuplo disso.

Para acessar o guia de escaladas do Valle de Los Condores acesse: http://www.mediafire.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.