Escalador tem corda cortada e cai 8 metros durante escalada na Inglaterra – Assista ao vídeo

Você confia na sua corda de escalada? O escalador Michele Caminati respondia que sim, até passar por um susto gigantesco durante uma escalada em Peak District, na Inglaterra.

Durante uma tentativa na via “Elder statesman”, graduada em E7 7a inglês (10c brasileiro), o escalador italiano caiu enquanto procurava fazer fotos e vídeos, sem capacete, em uma corda de 10 mm.

Sua corda acabou roçando em uma aresta de rocha que, para sua infelicidade, a cortou e o fez cair de oito metros. O resultado: Caminati sofreu várias fraturas.

O mais impressionante é que Michele Caminati publicou o vídeo para conscientizar outros escaladores e levantar o debate a respeito da durabilidade e fragilidade de equipamentos de escalada. O escalador admitiu posteriormente que se tivesse usando capacete as consequências seriam menos graves. Aproveitou também para agradecer à equipe de resgate que o socorreu e fez um trabalho exemplar.

O italiano aproveitou também para deixar claro que a frouxidão da corda, como pode ser vista no vídeo, foi previamente combinada com a pessoa que estava fazendo a segurança.

O vídeo também é um bom exemplo para quem acredita que acidentes nunca acontecem e, obviamente, o uso de capacete é discutível.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.