Escalador inventa equipamento para facilitar o ato de desequipar uma via de escalada

Quantas vezes um escalador é “obrigado” a abandonar uma costura, ou um mosquetão, em uma via de escalada? Os motivos são variados e cabe a cada um dos escaladores deixar, ou não, o equipamento nas chapeletas e grampos na rocha. O americano Dallin Connell, um escalador que cansou de pedir a amigos se arriscarem para “salvar” equipamentos abandonados em vias que apresentaram-se difíceis a ele, procurou descobrir uma maneira mais automática de desequipar.

Após sentar em sua prancheta de projetos, desenvolveu um equipamento que ele mesmo batizou de “firefly” (“vaga-lumes” em tradução livre) foi desenvolvendo ideias que variaram entre desenhos 2D e 3D. Do amadurecimento da sua ideia surgiu um pequeno equipamento é acoplado no gatilho de um mosquetão de uma costura e, quando puxado para baixo, realiza a sua abertura e retirada de uma chapeleta. Utilizando um cordelete bem fino, que usualmente não é usado para escalar.

Para viabilizar o projeto, Connell criou um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo. Para que comece a fabricar o equipamento, espera arrecadar US$ 15.000,00. Até o momento de publicação deste artigo foi arrecadado pouco mais de US$ 5.600,00 (aproximadamente 30%).

Ainda há pouco mis de um mês para que termine a janela para saber se o projeto é bem-sucedido.

Para saber mais: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.