Escalador Felipe Camargo anuncia lesão que o afastará da escalada por 3 meses

O escalador paulista Felipe Camargo anunciou em sua fan-page no facebook que possui uma fratura no pulso, mais precisamente no osso escafóide.

O punho é possui 8 pequenos ossos, entre os ossos do antebraço e da mão, dentre estes existe um osso próximo ao polegar que se chama Escafóide (também conhecido como Navicular).felipe-camargo-2

A fratura é comumente causada por alguma queda com apoio sobre a mão espalmada ou um golpe direto no punho.

O tratamento consiste em usar aparelho gessado no braço, incluindo o polegar, podendo ou não chegar acima do cotovelo, por pelo menos 12 semanas (3 meses), e às vezes a calcificação pode não ocorrer não consolidando os fragmentos do osso e nesses casos, a cirurgia é indicada.

O retorno ao esporte acontecerá quando:

  • Houver movimentação do punho ativa, livre e sem dor.
  • Recuperar recuperado a força, comparada ao outro braço.
  • Não apresentar dores durante atividades manuais.

felipe-camargo

Felipe Camargo está planejando se dedicar-se às competições internacionais novamente, objetivando participar da Copa do Mundo de escalada.

Não era o presente de natal que eu esperava e 2015 não vai começar do jeito que eu gostaria… mas faz parte.Recebi o resultado da ressonância do punho e descobri que a lesão que vem me incomodando desde antes da filmagem no Atalho do diabo e do Campeonato Brasileiro é na verdade uma fratura no Escafoide e o processo de recuperação é lento e bem provável que cirúrgico…

Estava pronto e motivado pra começar a me matar nos treinos de início de ano, pensando nas copas do mundo de 2015, mas vão ter que esperar um pouco! Deus sabe o que faz e tenho ctz que tudo acontece por um motivo! Hora de mudar o foco e treinar,trabalhar da maneira que posso…

Correr, alongar e fortalecer o core! Espero estar 100% e mais forte que nunca em julho na primeira Copa do Mundo em Chamonix!

felipe-camargo-4

There are 2 comments

  1. Flavia

    Boa sorte e cuide bem. Eu quebrei o meu numa queda e bike, no terço médio. tive que operar e por infelicidade de procedimentos nao bem realizados e condutas médicas tb inadequadas, foram 3 cirurgias no total durante 1 ano (3 médicos diferentes… dei azar mesmo!) A última contou com enxerto do isso iliaco e era a última tentativa! Nunca tive muita dor, mas parte do osso estava necrosando devido a falta de irrigação sanguínea, por isso a necessidade do enxerto.

  2. Pietro

    Quebrei o escafóide no dia 7 de setembro de 2014. No dia 20 de novembro de 2014 já estava escalando.
    Ele se quebrou em 3 partes! Fiquei 1 mês e 20 dias de gesso – nada mais! A minha recuperação foi muito rápida pois foi na porção distal do osso, local onde tem a melhor irrigação sanguínea; se fosse na porção proximal (como aparentemente é no raio-x da matéria), pode ser que demora um pouco mais. A dor demora cerca de 1 ano para sumir, as vezes até mais. Ela não é indicativo de que a mão não deve trabalhar, ou a pessoas não deve escalar; ela é um incômodo, mas não atrapalhar em nada na escalada, pois não é atacada pelos movimentos usuais da escalada. A dor é maior quando forçamos o dedão para fora e não para dentro da mão; ela é mais provável quando vamos buscar algo na cadeirinha do que fechar a mão em um reglete, pinça ou abaulado.
    Existem homeopatias que ajudam MUITO no tratamento .

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.