Treinamento internacional de escalada – Pesquisa quer trazer profissional referência mundial ao Brasil

O escalador Davi Fantino é das poucas pessoas no Brasil que já teve a oportunidade de aprender sobre treinamentos de escalada com a espanhola Eva López. A treinadora é referência mundial quando o assunto se trata de treinamentos de atletas de alto nível para escalada. A espanhola realiza consultoria em várias seleções de escalada na Europa.

Estudar com Eva Lopez é um privilégio e, fazendo um comparativo com o mundo real, é o mesmo que um profissional de exatas ir estudar no MIT. Por isso Davi economizou durante um certo tempo e fez diversas viagens à Espanha para que pudesse ter a oportunidade única de tomar aulas com ela.

Procurando elevar o nível dos treinamentos para a escalada no Brasil, Fantino quer trazer o curso para o Brasil. Desta maneira qualquer pessoa que tem a curiosidade de saber como é o treinamento de escalada com escaladores da elite internacional esta é a oportunidade.

Por isso com o intuito de qualificar os profissionais, além de melhorar o desempenho dos escaladores sul-americanos, o escalador e treinador Davi Fantino, em parceria com a Revista Blog de Escalada, decidiram conversar com Eva López. A ideia foi verificar a disponibilidade de trazê-la ao Brasil.

Mas por que trazer uma referência internacional ao Brasil? O objetivo é bem simples: difundir suas idéias a respeito de preparação de alto nível para o esporte.

A treinadora espanhola Eva Lopez é doutora em treinamento esportivo, com estudos científicos focados em escalada, e possui diversos tipos de cursos, palestras e workshops. Seus cursos são de alta qualidade e mundialmente reconhecidos, pois usa conhecimentos e ferramentas testadas e comprovadas.

Os estudos de Eva Lopez sobre treinamentos de escalada a levou a espanhola a desenvolver ferramentas de treinamento como o Transgression Board.

Como participar

Os benefícios para o desenvolvimento do esporte no Brasil ao trazer um curso desse calibre é muito grande já que trazer uma profissional deste gabarito é investir em conhecimento científico, e não “achismo”, intuições, empirismo. A tentativa é clara, mudar o cenário atual de que enquanto no Brasil escaladores treinam para o campeonato do seu estado, atletas da Europa treinam para ser os campeões mundiais.

Por isso como todo curso de qualidade, os custos não são baratos.

Não só o fator monetário deve ser levado em conta, mas também o fato de que o Brasil conta com vários pólos de escalada distantes um dos outros. Por isso a distância geográfica dificulta a locomoção de treinadores e atletas tornando relevante pesquisar sobre um possível interesse.

Se você sempre reclamou que os treinamentos de escalada de qualidade não vai até a sua cidade, motive seus colegas e treinadores a engajar-sem nesta pesquisa e concretizá-lo.

Por isso é fundamental que você, caro leitor, responda ao questionário sobre o seu interesse em participar de um curso com Eva Lopez. Este é certamente um passo real e decisivo para a evolução da escalada brasileira.

Respondendo ao questionário será possível verificar qual cidade do Brasil é viável ministrar o curso e, claro, quem sabe viabilizar mais de um treinamento e localidade. A pesquisa servirá para averiguar também qual é a região com escaladores mais motivados a treinar de verdade.

Se você não conhece muito bem o trabalho de Eva Lopez, não deixe de visitar seu blog pessoal e até mesmo pesquisar sobre suas ideias em revistas e sites como epicTV, trainingbeta.com, etc.

Inclusive, se você como academia, marca, empresa, tem interesse em colaborar, entre em contato conosco: [email protected]

Pesquisa

Quanto mais regiões alcançarmos, melhor.

O Brasil, diversificado e grande como é, faz sentido atingirmos os diversos polos de escalada.

Por isso colabore com a pesquisa: https://docs.google.com

Eva Lopez na via White Zombie, 8C fr (11a)

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.