Escalador capixaba cria financiamento coletivo para finalizar Guia de Escaladas do ES

O escalador capixaba Oswaldo Baldin tinha um sonho: poder realizar o mais completo guia de escaladas de seu estado para que todos possam usufruir do melhor do esporte. Para isso dedicou-se intensamente nos últimos dois anos a reunir toda a informação necessária e colocar em linguagem gráfica. O próprio Baldin declara que parou de escalar durante os dois anos apenas “calejando os dedos em teclado”. O estado do Espírito Santo não possui um guia de escaladas, e a obra seria a primeira da história do esporte.

Oswaldo procurou também colocar no Guia de Escaladas do Espírito Santo não somente informações sobre as escaladas em rocha no estado, mas também um olhar minucioso sobre a história e o panorama da escalada capixaba. Procurando englobar todo o estado, Baldin fez um levantamento histórico do esporte desde os primórdios até o seu desenvolvimento. Segundo o autor foram mapeadas 200 montanhas e setores, cobrindo aproximadamente 40 municípios do estado.

Foto: Oswaldo Baldin

Para torna-lo atrativo para o público o escalador fez questão que a obra fosse 100% colorida com identidade visual que facilitasse a busca e localização da informação. Nas suas 650 páginas estão reunidos mapas, fotogramas e croquis.

Porém Oswaldo Baldin quer buscar apoio da comunidade escaladora de todo o Brasil para viabilizar a finalização deste projeto. Para isso criou um projeto de financiamento coletivo para seu Guia de Escaladas do Espírito Santo. Desta maneira os apoiadores podem garantir um exemplar antecipadamente e com desconto com relação ao preço final que ele pretende vender. Como premiações pelo apoio cada pessoa garante até mesmo seu nome no livro em uma parte totalmente dedicada aos agradecimentos, poster personalizado, camisetas, entre outros mimos.

Para colaborar com o projeto acesse: https://www.catarse.me

Foto Topo:  Sandro Souza

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.