Escalador cai em greta no Himalaia e filma seu martírio

John All after falling down a crevasse in Nepal

O pior momento de um escalador, alpinista e montanhista é quando o inesperado acontece e acaba por quase tornar-se uma tragédia.

Cair em uma greta no Himalaia com direito a sobreviver após uma queda de  22 metros não parece ser uma experiência agradavel.

Foi exatamente isso que aconteceu com escalador de alta montanha (e pesquisador de uma universidade nos EUA nas horas vagas) John All, de 24 anos na sua tentativa de ascensão ao Mount Himlung  de 7.126 m.

O plano inicial era escalar o Mount Lhotse (considerado uma montanha irmã do Everest), mas com o fechamento do campo base devido ao cancelamento da temporada de montanhismo no Everest, decidiram por ir a outra montanha.

Fonte: http://www.foxnews.com

Fonte: http://www.foxnews.com

All acidentou-se no último dia 19 de maio, e teve o braço e algumas costelas quebradas, além de outras contusões graves devido à queda.

John rastejou durante 6 horas para sair da greta com o auxílio de sua piqueta.

Todo o martírio e sofrimento foi filmado pelo escalador que divulgou suas impressões no vídeo de pouco mais de 1 minuto.

No momento do acidente não havia nenhum de seus companheiros próximos, e quando conseguiu sair da greta, ainda teve forças para se arrastar até sua barraca e enviar mensagem por telefone via satélite.

O resgate aconteceu após 16 horas por causa do mau tempo que impediu o pouso do helicóptero e obrigou o escalador a ficar em sua barraca esperando.

John Hall é escalador experiente, tendo chegado ao cume do Everest em 2010

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.