Vídeo destaca a escalada no Morro do Pão de Açúcar em Santa Catarina

O Morro do Pão de Açúcar, também conhecido como Morro da Cruz, é o ponto mais alto da cidade de São Francisco do Sul-SC com 150 metros de altura.

De acordo com historiadores do estado catarinense que o Capitão Binot Palmier de Gonneville, antes de voltar para a França, ergueu uma cruz no alto de uma colina. A estrutura foi erguida com o auxílio dos índios carijós (população brasileira nativa que ocupava o território brasileiro de Cananeia-SP até a Lagoa dos Patos-RS) para celebrar a Páscoa de 1504.

Imagem: Zoé Audiovisual

Quando a cidade de São Francisco do Sul, no ano de 1947, completou 100 anos colocou uma réplica desta cruz (desta vez toda em concreto) no mesmo morro.

O Morro da Cruz, juntamente com o Morro da Palha, Morro Agudo, Pedra Grande e demais rochas tornam a cidade de São Francisco do Sul um dos locais mais favoráveis para a prática de escaladas na região sul do Brasil.

Os produtores da Zoé Audiovisual procuraram homenagear, além de divulgar ao público adepto da escalada, como é a prática do esporte no local. Os escaladores Alecsandro Urbano e Daniel Casas foram os escolhidos para as tomadas feitas pela equipe.

Imagem: Zoé Audiovisual

Imagem: Zoé Audiovisual

Imagem: Zoé Audiovisual

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.