Menina de 7 anos de idade torna-se a pessoa mais jovem a subir o Monte Kilimanjaro

A jovem americana Montannah Kenney, de apenas 7 anos de idade, tornou-se a pessoa mais jovem a subir o Monte Kilinmanjaro (5.885 m). O Monte Kilimanjaro, que significa montanha branca em Masai (grupo étnico africano de seminômades localizado no Quênia e no norte da Tanzânia), é o ponto mais alto da África.

A montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia. A montanha é protegida por um parque designado Parque Nacional do Kilimanjaro, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A ascensão é tecnicamente fácil, mas longa e penosa pelo frio e pela altitude.

Foto: Hollie Kenney

Segundo declarou a mãe a um veículo da Austrália, a garota, que perdeu o pai quando tinha 3 anos de idade, queria subir o Monte Kilimanjaro como uma forma de estar próxima a ele. A condição climática na ascensão foi considerada a pior dos últimos 10 anos de idade.

Junto de sua mãe Hollie Kenney, Montannah se preparou por vários anos para enfrentar o desafio sem maiores desafios. Ambas são triatletas, tendo a jovem corrido e vencido nove provas até o momento.

Foto: Hollie Kenney

A preparação para o desafio incluiu vários trekkings realizados na região da cidade americana de Austin.

Todos os anos, aproximadamente 25.000 pessoas tentam subir o Monte Kilimanjaro, mas apenas dois terços (16.000) chegam ao topo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.