Menina de 7 anos de idade torna-se a pessoa mais jovem a subir o Monte Kilimanjaro

A jovem americana Montannah Kenney, de apenas 7 anos de idade, tornou-se a pessoa mais jovem a subir o Monte Kilinmanjaro (5.885 m). O Monte Kilimanjaro, que significa montanha branca em Masai (grupo étnico africano de seminômades localizado no Quênia e no norte da Tanzânia), é o ponto mais alto da África.

A montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia. A montanha é protegida por um parque designado Parque Nacional do Kilimanjaro, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A ascensão é tecnicamente fácil, mas longa e penosa pelo frio e pela altitude.

Foto: Hollie Kenney

Segundo declarou a mãe a um veículo da Austrália, a garota, que perdeu o pai quando tinha 3 anos de idade, queria subir o Monte Kilimanjaro como uma forma de estar próxima a ele. A condição climática na ascensão foi considerada a pior dos últimos 10 anos de idade.

Junto de sua mãe Hollie Kenney, Montannah se preparou por vários anos para enfrentar o desafio sem maiores desafios. Ambas são triatletas, tendo a jovem corrido e vencido nove provas até o momento.

Foto: Hollie Kenney

A preparação para o desafio incluiu vários trekkings realizados na região da cidade americana de Austin.

Todos os anos, aproximadamente 25.000 pessoas tentam subir o Monte Kilimanjaro, mas apenas dois terços (16.000) chegam ao topo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.