Saiba quais são os vizinhos do Aconcágua disponíveis para escalar

No início de todos os anos, o Monte Aconcágua (6.962 m) recebe uma multidão de montanhistas ávidos por chegar ao seu cume. Muitas são as alternativas, desde a maneira mais difícil até o jeito mais rápido.

Mas há quem acredite que visitá-lo somente uma vez, como se faz comumente a uma praia ou ponto turístico, e que não existe mais nada ao seu redor está um pouco enganado. Ao todo são seis montanhas que rodeiam o teto das Américas e merecem destaque. São montanhas que guardam a mesma dificuldade e ambiente do Aconcágua.

Monte Almacenes (4.800 m)

Monte Almacenes (4.800 m)

O Monte Almacenes é visível desde a rota internacional do Monte Aconcágua. Para visitá-lo deve conseguir uma licença especial, pois está em área protegida.

Suas rochas perfeitamente cortadas e paralelas, todas em cores diferentes cores, é uma montanha única e de escalada que exige experiência.

Cerro Bonete (5.100 m)

Cerro Bonete (5.100m)

O Cerro Bonete fica a oeste da Plaza de Mulas (campo base do Aconcágua) e é um dos mais visitados por expedições.

O número de ascensões tem uma justificativa: o grupo de pessoas procura um treinamento quase real para subir ao Aconcágua.

Cerro Cuerno (5.450 m)

O Cerro Cuerno faz parte das cinco montanhas que podem ser visualizadas desde Plaza de Mulas (campo base do Aconcágua). O seu cume pontiagudo é uma fotografia obrigatória de todo praticante de trekking ao campo base do Aconcágua.

Para subi-lo é necessário mais tempo que o normal (normalmente dois dias) pois exige técnica de caminhada sobre glaciar.

Monte Ameghino (6.000 m)

Esta montanha é visível somente pela rota Falso Polaco. É considerada uma montanha ideal para quem acredita que o Aconcágua já é um desafio superado.

Possui dificuldade técnica e exige destreza e conhecimento técnico considerável do montanhista.

Cerro Mirador (6.069 m)

Cerro Mirador (6.069 m)

Particularmente, o Cerro Mirador está exatamente na frente da parede sul do Monte Aconcágua.

Pode ser visto desde o cume do Mirador o grande tobogã na face sul do Aconcágua.

Para maiores informações a respeito de trekking e ascensões ao Aconcágua acesse: https://www.antisoutdoor.com/

ANTIS-OUTDOOR_banner800x100

Para aqueles que não sabem ANTIS OUTDOOR® são uma equipe de especialistas (montanhistas, guias, treinadores e instrutores de escalada) dedicada exclusivamente ao montanhismo. Nós organizamos expedições às montanhas da Argentina e no exterior, trekking e escalada no gelo e cursos de rock.

Nós fornecemos a preparação abrangente de nossos grupos expedicionários nos meses antes de cada embarque ou (coaching, treinamento e aconselhamento) semanas.

Somos especializados em expedições ao Aconcagua, Mendoza Cordón del Plata, na Patagônia Lanin, Vulcões do norte da Argentina e os outros 7 Cúpulas (Kilimanjaro, na África, Elbrus, na Europa e na América do Norte Denali).

Nós somos a primeira organização sul-americana que tem guiado grupos de hóspedes para Aconcágua, Kilimanjaro, Elbrus e Denali. Todos fazem parte do circuito 7 Cúpulas mais altos em cada continente a.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.