Saiba quais são os vizinhos do Aconcágua disponíveis para escalar

No início de todos os anos, o Monte Aconcágua (6.962 m) recebe uma multidão de montanhistas ávidos por chegar ao seu cume. Muitas são as alternativas, desde a maneira mais difícil até o jeito mais rápido.

Mas há quem acredite que visitá-lo somente uma vez, como se faz comumente a uma praia ou ponto turístico, e que não existe mais nada ao seu redor está um pouco enganado. Ao todo são seis montanhas que rodeiam o teto das Américas e merecem destaque. São montanhas que guardam a mesma dificuldade e ambiente do Aconcágua.

Monte Almacenes (4.800 m)

Monte Almacenes (4.800 m)

O Monte Almacenes é visível desde a rota internacional do Monte Aconcágua. Para visitá-lo deve conseguir uma licença especial, pois está em área protegida.

Suas rochas perfeitamente cortadas e paralelas, todas em cores diferentes cores, é uma montanha única e de escalada que exige experiência.

Cerro Bonete (5.100 m)

Cerro Bonete (5.100m)

O Cerro Bonete fica a oeste da Plaza de Mulas (campo base do Aconcágua) e é um dos mais visitados por expedições.

O número de ascensões tem uma justificativa: o grupo de pessoas procura um treinamento quase real para subir ao Aconcágua.

Cerro Cuerno (5.450 m)

O Cerro Cuerno faz parte das cinco montanhas que podem ser visualizadas desde Plaza de Mulas (campo base do Aconcágua). O seu cume pontiagudo é uma fotografia obrigatória de todo praticante de trekking ao campo base do Aconcágua.

Para subi-lo é necessário mais tempo que o normal (normalmente dois dias) pois exige técnica de caminhada sobre glaciar.

Monte Ameghino (6.000 m)

Esta montanha é visível somente pela rota Falso Polaco. É considerada uma montanha ideal para quem acredita que o Aconcágua já é um desafio superado.

Possui dificuldade técnica e exige destreza e conhecimento técnico considerável do montanhista.

Cerro Mirador (6.069 m)

Cerro Mirador (6.069 m)

Particularmente, o Cerro Mirador está exatamente na frente da parede sul do Monte Aconcágua.

Pode ser visto desde o cume do Mirador o grande tobogã na face sul do Aconcágua.

Para maiores informações a respeito de trekking e ascensões ao Aconcágua acesse: https://www.antisoutdoor.com/

ANTIS-OUTDOOR_banner800x100

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.