Escalada é banida em “Basalt Columns” na Armênia

SamBIE_DSH8934silverefx[1]Baseado em reclamações de ambientalistas pesquisadores de pássaros, o governo da Armênia baniu a escalada em basalto no local chamado “Basalt Columns”.

A alegalção é que escaladores esstavam causando um impacto negativo ao estado natural das rochas, à vida dos pássaros e às áreas próximas.1280px-Basalt_columns[1]

Alguns movimentos ambientalistas e civis, junto a clubers de escalada são fortemente contra a escalada nesta formação de rocha na Armênia.

Para saber mais leia texto EM INGLÊS : http://uptherocks.com/content/view/204/2/

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.