Enzo Oddo se pronuncia sobre o caso de desrespeito à ética de escalada

tiro-no-sol_1[1]O caso de desrespeito à ética de escalada realizada pelos escaladores europeus Enzo Oddo e Gabriele Moroni tem novos capítulos, e parece longe de uma solução (Para entender o caso acesse aqui)

Utilizando seu blog particular Enzo publicou uma carta aberta, com tom de cinismo, sobre sua versão no caso de desrespeito à ética local .

Oddo não assumiu sua culpa além de acusar escaladores brasileiros de não seguir a ética no que se refere à questão de chapeletas próximo à fendas.

A via no caso não é uma exatamente uma fenda, e sim um “off-width” (fissura la largura de um corpo humano de lado).

A declaração é destaque no site de ranqueamento de escaladores esportivos 8a.nu , o qual também se pronunciou declarando que a notícia divulgada pelo Blog de Escalada, Blog do Eliseu Frechou na ESPN e a revista espanhola Desnível eram boatos.

O site norueguês ainda reclamou do tom agressivo das críticas à dupla, e da postura não-paternalista por parte de quem se sentiu ofendido.

Na sua declaração, Enzo se defende das críticas afirmando entre outras coisas que realizou a via solando, e quando a desequipou não havia traço de que a via já tinha sido conquistada por inteiro.

Oddo Afirma ainda que a chapeleta isolada do restante da via lhe passou a impressã0 que de alguém utilizou uma “conhecida” maneira de impedir que oturas pessoas abrissem novas linhas.

As explicações de Enzo Oddo demonstram o não arrependimento pelo ato, e de que pretende praticá-lo novamente por onde quer que visite.

Os patrocinadores de ambos os escaladores ainda não se pronunciaram sobre o comportamento inadequado o que evidencia que todos corroboram os atos de ambos.

Para ler na íntegra a declaração de Enzo Oddo, visite: http://enzo-oddo.fr/news/2013/10/polemiques-au-bresil/

Mensagens para Enzo Oddo: http://www.8a.nu/forum/ViewForumThread.aspx?ObjectId=28784&ObjectClass=CLS_UserNewsComment&CountryCode=GLOBAL

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.