Entenda porque o Coaching pode tornar sua escalada melhor

Muitas pessoas falam sobre Coaching, mas na verdade o que é Coaching?

Coaching é um processo que tem como objetivo ajudar a pessoa a mudar através de suas próprias experiências, potencializando a performance e superando os obstáculos. Um Coach ajuda a identificação do que é almejado criando estratégias que fortaleça esta busca redirecionando o caminho para o alcance do objetivo desejado, isto é, contribuirá para uma visão clara de quais obstáculos serão enfrentados fortalecendo a autoestima e a confiança, proporcionando o amadurecimento e o desenvolvimento de uma postura diferenciada para lidar com cada situação.

Esta orientação não é somente indicada para altos cargos corporativos, mas também, para esportistas com obstáculos para alcançar suas metas, jovens em formação, gestores e empreendedores. As técnicas e ferramentas utilizadas neste processo são sempre testadas e certificadas por um instituto.

Foto: http://wellbeing365.com.au/

Foto: http://wellbeing365.com.au/

O processo de Coaching ajuda a levar a pessoa do ponto A para o ponto B vendo os problemas como oportunidades e os transformando em soluções. O escalador faz parte do grupo de esportistas mencionado acima. Chegar ao pico é um desafio, é o objetivo a ser alcançado. Como diz Waldemar Niclevicz, um paranaense que levou a bandeira brasileira ao pico do Everest, é um convite para mobilizarmos os nossos potenciais.

  • Mas quais potenciais possuo e como eles poderão contribuir para a escalada?
  • Quais são os pontos que precisam ser desenvolvidos, e como superá-los?
  • Como fazer um planejamento para alcançar a meta que desejo?

Um alpinista deve se preparar, não somente fisicamente, mas também, emocionalmente. O processo de Coaching tem a missão de dar suporte ao emocional que muitas vezes nos impedem de chegar ao topo. Vivenciar como mentor este processo de descobrimento, crescimento e suporte para o alcance do objetivo é o papel do Coach.

Quando o topo é alcançado, o Coach tem a certeza que seu papel foi cumprido.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.