Escaladoras organizam 1º Festival de Escalada Feminina do Equador

As escaladoras equatorianas Andrea Castillo e Alejandra Contreras estão organizando o primeiro Festival de Escalada Feminina do Equador em 29 de junho a 1º de Julho. As organizadoras pretendem organizar o evento nos mesmos moldes do Rockeras que acontece neste final de semana em Valle de Los Cóndores no Chile. O local escolhido para o evento é o local de escalada conhecido como Acantilado de San Juan.

O local possui um número de vias próximo de 100, que variam de 5º a 10a brasileiro (5 a 8c francês), e altura média de 30 metros. A cidade mais próxima do local é Riobamba, com pouco menos de 200.000 habitantes e uma das cidades mais antigas do território equatoriano. O município fica a pouco mais de 200 km da capital Quito.

Foto: http://viajetombola.blogspot.com.br/

O evento é destinado a todas as escaladoras que desejem escalar, ou mesmo conhecer o esporte. As organizadoras pretendem realizar workshops de segurança no esporte, sustentabilidade e outros tópicos ligados à escalada em rocha.

Castillo e Contreras estabeleceram um número limitados de vagas (50 vagas) para preservar a qualidade dos workshops, além de também se preocuparem com o ambiente local. Um curso de como conquistar vias de escaladas, para fomentar mais conquistadoras mulheres será ministrado.

As organizadoras também enfatizaram que o encontro não é excludente a homens, mas deixa claro que cada um dos workshops e clínicas realizadas no evento são voltados às mulheres, com tópicos voltados ao interesse feminino.

O dinheiro arrecadado com o evento, será revertido na compra de chapeletas. Após o evento haverá um mutirão para a abertura de vias novas e também substituições de proteções em más condições.

Mais informações: https://www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.