Encadenando um 8a aos 60 anos de idade – As férias dos sonhos entre pai e filha

Para muitas pessoas conseguir encadenar uma via de escalada esportiva de grau 8a brasileiro (7a+ graduação francesa / 5.12 graduação americana) é um desejo que se tem quando está começando a escalar.

Mas o que dizer de uma pessoa que possui 60 anos de idade?

Exatamente isso que Tim Harrington, pai da escaladora Emily Harrington, sentia dentro de si e tinha como um sonho aparentemente longe de ser atingido.

Para realizá-lo a dupla viajou para a Espanha, mais precisamente Chulilla, e escolheram a via ideal para o sexagenário pudesse realizar o sonho.

Emily-Harrington-5

Chulilla é um município espanhol, localizado na província de Valência, com população de aproximadamente 800 habitantes, e é considerada uma dos melhores locais de escalada da Espanha. Com aproximadamente 800 vias, com graduação que varia de 6º a 8º na graduação francesa de escalada, as paredes de calcário do local abrigam algumas linhas que exigem corda de 80 metros para serem escaladas.

No vídeo da produtora Louder Than Eleven, o tocante vídeo de pouco mais de 8 minutos serve de inspiração a quem deseja continuar escando até que a força dos dedos acabe.

Emily-Harrington-2

Emily-Harrington-3

Emily-Harrington-1

Emily-Harrington-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.