Empresa líder de GPS adquire rival para aumentar liderança do segmento

A Garmin, empresa americana empresa líder no mercado de GPS, adquiriu a sua rival , a também americana DeLorne, em um negócio que não teve cifras divulgadas.

A Garmin é líder de mercado mundial no comércio de aparelhos de GPS, com vendas que chegam a US$ 7,70 bilhões anuais.

Embora seja “desconhecida” do público outdoor, a DeLorme é produtora de aparelhos para navegação, mensagem e tecnologias de rastreamento por satélite, e tem como produto de destaque o inReach Explorer.

deLorme-Garmin-1

A aquisição é considerada estratégica para a Garmin, que adotou a mesma tática da Columbia (que comprou a Montrail) e Adidas (que comprou a Reebok).

Segundo analistas de mercado o objetivo da Garmin é poder ter em seu catálogo de produtos o popular inReach, que é um GPS com navegação embutida ao equipamento.

Ao contrário do que acontece com toda aquisição de empresas, quando grande parte de funcionários são dispensados, a Garmin já declarou que praticamente todos da DeLorme serão mantidos e trabalhando na antiga sede.

Ainda não divulgado pela nova proprietária, especula-se que o local será desenvolvido para criar novos, e mais modernos, aparelhos de comunicação via satélite.

No site da DeLorme hpa aparece o logotipo da Garmin logo abaixo do logotipo, oficializando qualquer rumor sobre o desmanche do negócio.

Para saber mais acesse: http://www.delorme.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.