Empresa lança utensílios de cozinha outdoor de bambu para diminuir consumo de plásticos

A empresa norte-americana UCO Ware fez uma parceria com a Anvil Studios (empresa de design industrial) para criar recipientes bonitos e funcionais para viagem feitos de bambu. O objetivo, segundo a própria empresa anunciou, é fazer a sua parte na diminuição de plásticos.

Como muitos devem ter percebido pelo teor das campanhas de marketing veiculadas em todas as mídias, o ano de 2019 parece ser o ano da adoção de medidas práticas para reduzir o uso de plástico de uso único e reutilizáveis.

Por este motivo a Anvil Studios e a UCO Ware criaram um conjunto com 5 peças da Bambu, um kit de refeição e utensílio de cozinhas não plásticos feito com 90% de materiais naturais.

Como muitos dos produtos da UCO Ware estão focados em atividades de camping, para este desafio, eles recrutaram a Anvil Studios para projetar recipientes que funcionassem também ambientes fora do acampamento. Um de seus principais objetivos era redesenhar o Spork, a ferramenta onipresente, muitas vezes inusitada, que não é exatamente uma colher e não é exatamente um garfo.

Ao projetar o utensílio Switch Spork Utensil com terminais de conexão, a Anvil criou utensílios compactos e transportáveis ​​sem comprometer a sua função. Um cabo prende tudo no lugar, certificando-se de que a tampa não caia e os utensílios não se percam na mochila. A solução encontrada foi utilizar bambu reciclado como material principal.

No final das contas o material nada mais é que um bambu finamente triturado, que é misturado com amido e resina como aglutinante. A criação de novos materiais a partir de ingredientes renováveis ​​vai se tornar cada vez mais comum nos próximos anos.

Para mais detalhes acesse: https://www.ucogear.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.