Empresa lança super-lanterna que intensidade da luz chega a acender fogo

A empresa americana Wicked Lasers lançou uma lanterna de mão que a sua intensidade de luz é tão grande que permite até mesmo acender fogo em papéis amassados. A intensidade é tão grande da luz que pode, entre outras coisas, cozinhar ovos.

A lanterna possui assombrosos 2.300 lúmens de intensidade. Assistindo o vídeo acima é possível ter uma ideia da intensidade da luz. O equipamento possui três intensidades de iluminação e bateria que dura 100 minutos (porém se usada na máxima potência dura 30 minutos) segundo o seu fabricante.

lanterna-fogo-1

A potência da lanterna tem uma explicação simples: em vez de usar LED (que não produz calor) o equipamento utiliza lâmpada de halogênio, potencializada por uma lente e refletor. Todo o equipamento é envolvido em materiais resistentes ao calor para garantir que tudo isso não exploda na sua mão.

Com apenas 21 cm de comprimento, e pesando pouco menos de 400 gramas a lanterna, batizada de Flash Tourch Mini pode ser muito útil em situações extremas que não tenhamos fósforo.

A inovação, entretanto, não é tão barata: US$ 200,00

Para saber mais acesse: http://www.wickedlasers.com

lanterna-fogo-2

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.