Empresa lança solado de borracha que adere à superfície de gelo

Morar em um país tropical tem muitas vantagens e dentre elas é nunca ter de conviver com temperaturas abaixo de 0ºC por longo períodos, e assim ter de se acostumar a caminhar por superfícies com finas camadas de gelo.

Invariavelmente há escorregões e tombos durante toda a vida.

Procurando acabar com o desconforto das pessoas que tem de conviver com esta realidade a Vibram, empresa líder na produção de produtos de borracha, como solados, lançou recentemente a linha Vibram Arctic Grip.

O solado Vibram Arctic Grip é, segundo a empresa, o estado da arte em matéria de solados de borracha e possui um agarre em pisos congelados nunca visto.

Em parceria com a Wolverine estabeleceu como parceiros de seus produtos as marcas Merrell, Sperry, Hush Puppies, Wolverine, Saucony, Wolverine e Cat Footwear. As marcas serão as únicas a poder utilizar o solado.

O segredo deste agarre está no composto de borrachas que permitem caminhar sem que o usuário patine, mesmo que o solado esteja molhado.

Foto: https://maiaoutdoor.ro

Foto: https://maiaoutdoor.ro

Tradicionalmente o problema de caminhar sobre superfícies de gelo escorregadias era contornado colocando peças metálicas na sola, o que diminuía a longevidade do material, além de danificar a superfície por onde caminha.

A nova sola da Vibram possui uma peça de borracha azulada termo crômica, que muda de cor quando a temperatura está inferior a 0ºC, e serve para que o usuário saber se a sola está funcionando corretamente.

Para saber mais sobre a tecnologia acesse o site do fabricante: https://us.vibram.com

Foto: https://us.vibram.com

Foto: https://us.vibram.com

Foto: http://www.mynt.co.uk/

Foto: http://www.mynt.co.uk/

Foto: https://us.vibram.com

Foto: https://us.vibram.com

Foto: https://us.vibram.com

Foto: https://us.vibram.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.