Empresa lança equipamento compacto de preparação de café ideal para camping e trekking

Já foi divulgado aqui as principais maneiras de preparar um café em uma trilha e camping. Mas como nem todas as invenções do mundo ainda foram criadas e, pelo menos para quem tem imaginação, sempre há lugar para mais e mais. A empresa Cafflano resolveu introduzir mais uma variável nesta equação: Caffllano Kompact.

O funcionamento da cafeteira segue o mesmo princípio da prensa francesa que, segundo os baristas e quem aprecia um bom café, produz um café mais saboroso.

O equipamento consiste de uma cápsula de acrílico com um cilindro sanfonado de silicone que, após a mistura de água quente e pó, produz um café com a pressão das mãos do usuário. O projeto saiu do papel graças a uma plataforma de financiamento coletivo.

Segundo o fabricante o café fica pronto em três minutos e é de fácil limpeza além, é claro, pesar muito menos que muitas cafeteiras existentes no mercado. Este peso leve a transforma em um produto bem leve e interessante para travessias de vários dias. O seu peso total é de 220 gramas.

Segundo o seu fabricante a cápsula suporta até 220ºC e aguenta vários choques mecânicos, o que a torna mais interessante para ser transportada em mochilas e produz cerca de 200 ml de café  (o suficiente para uma xícara).

Para maiores informações: http://www.cafflano.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.