Empresa fabrica trailer que pode ser rebocado por carro popular

Ter um trailer, também conhecido como casa rodante em alguns países de língua portuguesa, necessita de um carro com motor potente para rebocá-lo facilmente.

Para  para rebocar um trailer regular é necessário no mínimo um carro de motor 2.0 litros para que possa ser transportado, e utilizado em viagens pelo mundo afora.

Por exemplo, caso tenha um carro com motor menos potente como 1.8 ou até mesmo 1.6, é quase que proibitivo a sua utilização para este fim.

trailer-happy-camper-5

Porém pensando na possibilidade de pessoas com carros menos potentes, e com menos consumo, a empresa americana Happier Camper desenvolveu um produto que promete fazer a alegria de pessoas com motores menos potentes : um trailer que pode ser rebocado por um carro com motor 1.6 litros.

Infelizmente para quem tem carro com motor 1.0, e inferiores, a possibilidade de utilizar este trailer é nula.

O produto da Happier Camper, batizado de HC1, possui peso próprio de 500 kg e exterior totalmente desenvolvido com fibra de vidro.

Este peso pode parecer excessivo para quem planeja puxar manualmente o trailer mas se compararmos seu peso com carros populares :

  • Ford Ka – 905 kg 
  • Volkswagen Gol G5 – 947 kg
  • Fiat Uno Mille – 830 kg
  • Fiat Novo Uno Way –  920 kg

trailer-happy-camper-6

Para saber se o seu carro pode puxar este modelo revolucionário, a conta é simples para calcular a relação peso potência :

Tome o peso do veículo em quilogramas  divida pela potência do motor em cavalos-vapor (cv) : Gol G5 – 947 kg / 76 cv = 12,46 kg/cv.

Comparando com o Gol 1.6- 947/104 =  9,01 kg/cv

Realizando a conta com o trailer (947+500)/104 = 13,91 kg/cv (aproximadamente o valor de um novo palio 1.0 de 13,6 kg/cv)

Seu design lembra muito o mobiliário futurista desenvolvido no início da década de 60 quando foram desenvolvidas técnicas de modelagem para o material.

Visualmente lembra muito a identidade visual do filme “The Life Aquatic with Steve Zissou”, com Bill Murray, e trilha sonora de Seu Jorge.

trailer-happy-camper-5

O modelo possui duas portas, e segundo o seu fabricante consegue abrigar até 5 pessoas em seu interior com seus compactos 6,50 m² de área.

O interior do veículo é adaptativo, permitindo ainda que se carregue em seu interior motos, bicicletas e caiaques para o uso em esportes de montanha.

O HC1 possui ainda eletrônicos que são abastecidos por luz solar, com baterias de 100 watts, e a iluminação interna instalada toda com lâmpadas de LED.

Porém tanta novidade tem um custo, e isso acabou refletindo pesadamente no seu preço :  US$16.000 até US$25.000.

Para saber mais sobre o HC1 acesse : http://happiercamper.com

trailer-happy-camper-7

trailer-happy-camper-3

trailer-happy-camper-4

trailer-happy-camper-8

trailer-happy-camper-9

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.