Empresa desenvolve garrafa totalmente biodegradável

A empresa britânica Choose Water desenvolveu uma alternativa para empresas de bebidas que utilizam as garrafas plásticas. Esta nova alternativa não é nem vidro ou aço. São garrafas totalmente biodegradáveis e, segundo a empresa afirma, ecologicamente correta. A garrafa se degrada em apenas poucos meses. A escolha de garrafas biodegradáveis poderia, ao menos em teoria, diminuir o impacto ambiental dos plásticos nos oceanos.

Segundo pesquisadores da UNIFESP, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos. Esse tempo, no entanto, é uma previsão média e pode variar de acordo com as condições ambientais. Já uma garrafa de vidro leva até 1 milhão de anos e latas de alumínio de 200 a 500 anos.

Foto: https://www.ch2oose.co.uk/

O material da garrafa biodegradável, foi criado a partir de um sistema a vácuo, com várias camadas e baseado em polpa de papel 100% reciclável. Para torná-lo impermeável, a empresa aplica no papel um revestimento que também o torna resistente a choques e quedas.

Para testar a receptividade do equipamento ao público, a empresa colocou o projeto em uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar fundos para investimento de produção em massa do produto.

Para saber mais sobre o produto: https://www.ch2oose.co.uk/

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.