Empresa desenvolve garrafa totalmente biodegradável

A empresa britânica Choose Water desenvolveu uma alternativa para empresas de bebidas que utilizam as garrafas plásticas. Esta nova alternativa não é nem vidro ou aço. São garrafas totalmente biodegradáveis e, segundo a empresa afirma, ecologicamente correta. A garrafa se degrada em apenas poucos meses. A escolha de garrafas biodegradáveis poderia, ao menos em teoria, diminuir o impacto ambiental dos plásticos nos oceanos.

Segundo pesquisadores da UNIFESP, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos. Esse tempo, no entanto, é uma previsão média e pode variar de acordo com as condições ambientais. Já uma garrafa de vidro leva até 1 milhão de anos e latas de alumínio de 200 a 500 anos.

Foto: https://www.ch2oose.co.uk/

O material da garrafa biodegradável, foi criado a partir de um sistema a vácuo, com várias camadas e baseado em polpa de papel 100% reciclável. Para torná-lo impermeável, a empresa aplica no papel um revestimento que também o torna resistente a choques e quedas.

Para testar a receptividade do equipamento ao público, a empresa colocou o projeto em uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar fundos para investimento de produção em massa do produto.

Para saber mais sobre o produto: https://www.ch2oose.co.uk/

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.