Empresa desenvolve fogareiro movido a luz solar para camping

GoSun Stove é um tipo de fogareiro para cozinhar ao ar livre que utiliza como único combustível a energia solar. Não há a necessidade de utilizar gás butano ou combustível líquido, apenas a luz do sol.

O fogareiro solar  é feito basicamente em vidro e alumínio. Dentro do fogareiro há um tubo de vidro e dentro dele uma bandeja circular com forma de espada. Na parte de cima é que se colocam os alimentos.

Segundo o seu fabricante o fogareiro solar serve tanto para cozinhar carnes, legumes e pães, como também para esquentar ou descongelar alimentos de maneira mas eficiente que um fogão a gás tradicional (dependendo obviamente da luz solar disponível).

O sistema do fogareiro é similar ao de sistemas de aquecimento de água ou cozinhas com energia solar : o refletor redireciona os raios até o tubo de vidro, onde todo o calor se concentra e, desta forma, esquenta os alimentos no interior.

Batizado de Gosun, o fogareiro solar é comercializado em diferentes modelos. O Gosun Sport é indicado para praticantes de esportes outdoor, pois possui tamanho reduzido, alças para carregamento e pesa aproximadamente 2 kg.

O fogareiro sport é vendido ao consumidor final a um preço de US$ 280.

Saiba mais em https://www.gosunstove.com

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.