Empresa desenvolve fogareiro movido a luz solar para camping

O GoSun Stove é um tipo de fogareiro para cozinhar ao ar livre que utiliza como único combustível a energia solar. Não há a necessidade de utilizar gás butano ou combustível líquido, apenas a luz do sol.

O fogareiro solar é feito basicamente em vidro e alumínio. Dentro do fogareiro há um tubo de vidro e dentro dele uma bandeja circular com forma de espada. Na parte de cima é que se colocam os alimentos. Segundo o seu fabricante o fogareiro solar serve tanto para cozinhar carnes, legumes e pães, como também para esquentar ou descongelar alimentos de maneira mas eficiente que um fogão a gás tradicional (dependendo obviamente da luz solar disponível).

O sistema do fogareiro é similar ao de sistemas de aquecimento de água ou cozinhas com energia solar: o refletor redireciona os raios até o tubo de vidro, onde todo o calor se concentra e, desta forma, esquenta os alimentos no interior. Batizado de Gosun, o fogareiro solar é comercializado em diferentes modelos. O Gosun Sport é indicado para praticantes de esportes outdoor, pois possui tamanho reduzido, alças para carregamento e pesa aproximadamente 2 kg.

O fogareiro sport é vendido ao consumidor final a um preço de US$ 280.

Saiba mais em https://www.gosunstove.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.