Empresa de videogames lança jogo de escalada com realidade virtual

A Crytek é uma empresa que desenvolve jogos de computadores e consoles, além de desenvolver as engines CryEngine utilizados por outras empresas, e possui sede na Alemanha, mais especificamente na cidade de Frankfurt.

A empresa acaba de divulgar propaganda de sua mais nova aposta, o videogame: The Climb.

A novidade é relativamente interessante para quem gosta de escalar e de jogos eletrônicos: totalmente realizado em realidade virtual.

videogame-escalada-1

O jogo, batizado de “The Climb” tem a ambição de ser 100% interativo e com uma realidade virtual imersiva.

Analisando o vídeo liberado pela empresa, é nítido que para a movimentação do escalador os programadores se inspiraram muito em dois dos piores filmes hollywoodianos sobre escalada realizados até o momento “Limite Vertical” e “Cliffhanger“.

Videogame é no estilo POV (point of view) , ou jogo em primeira pessoa, e o jogador apenas observa as mãos do escalador, que pode escolher dois lugares para “solar” na escalada: “The Alps” e “The Bay”.

A empresa já criou outro jogo de sucesso chamado Ryse Crysis.

Para o escalador já habituado ao tipo de visão que normalmente possui quando escala, parecerá muito estranho que somente as mãos (com luvas estilizadas) apareçam no jogo, que procura valorizar muito mais a paisagem e o espírito aventureiro do esporte.

videogame-escalada3

Pela qualidade das imagens renderizadas, os criadores do jogo procuraram muito mais focar no prazer das imagens quando se escalada, do que na apelação de expor o jogador a algum perigo.

Obviamente não pode-se cobrar da empresa que procedimentos de segurança, nós e equipamentos sejam os mesmos de uma escalada real. Assim como há liberdades artísticas em jogos de carros (que não possuem todos os procedimentos reais) também era de se esperar o mesmo em um videogame.

De acordo com a empresa fabricante o jogo irá oferecer três níveis, cada um com quatro estágios para completar.

videogame-escalada-2

Detalhes como controle de estamina e fadiga irão incidir sobre o físico do escalador no jogo, que incluirá elementos facilitadores, iguais aos da escalada do Monte Everest, como escadas, platôs e cabos de aço para que o jogador saiba se locomover em cada terreno.

Os jogos estarão disponíveis para o console XBox, que além do óculos também usa o joystick para pular e correr.

Para saber mais do jogo acesse: http://www.theclimbgame.com/

videogame-escalada-4

videogame-escalada-5

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.