Empresa cria rolo de massagem miofacial expansível

Quem pratica esportes e necessita soltar a musculatura após uma sessão pesada de treinamentos, sabe o que é um “rolinho” de massagem miofacial. A técnica, ainda desconhecida por atletas tradicionalistas, a liberação miofascial é praticada largamente por quem treina fortemente.

Para quem não conhece, uma breve explicação: uma das técnicas de auto massagem mais eficientes que existe é a liberação miofascial. A técnica consiste em aplicar pressão em alguns pontos do corpo, com o intuito de literalmente “amassá-los”. Esta técnica é para dar maior liberdade entre o músculo e a fáscia (lâmina de tecido fibroso na qual se fixam alguns músculos). Tida antes como uma técnica “misteriosa”, hoje é amplamente utilizada por atletas, e também por fisioterapeutas, de todos os níveis.

Esta auto massagem pode ser feita com um rolo de espuma ou EVA (também conhecido como foam roller é encontrado em lojas de fisioterapia e fitness), bola de frescobol, latas de alimentos, e até mesmo com a mão. Como os rolos de massagem miofacial são incômodos de serem carregados em mochilas, os projetistas da empresa Neofit Products procuraram encontrar uma maneira de fazê-lo mais portátil, sobretudo para viagens longas.

Para arrecadar dinheiro para a fabricação do produto, os proprietários da empresa (ainda uma encubadora) criaram um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo. Em pouco mais de um mês já arrecadou quase 300% do que pretendiam

O produto, que tem data para ser vendido largamente em lojas de produtos esportivos, pesa 800 gramas e suporta peso de 136 kg. Do tamanho original, quando comprimido, o Neofit expande-se a três vezes o seu tamanho.

Por ser tão comprimível, além de suportar um peso relativamente grande, o equipamento parece muito atraente a quem é praticante de atividades outdoor.

Mais informações: http://www.neofitroller.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.