Empresa cria monitor de intensidade solar para saber o grau de exposição aos raios UVA e UVB

Não faz muito tempo a Revista Blog de Escalada divulgou um artigo sobre a importância da proteção das radiações emitidas pelo sol. Embora pareça algo totalmente inofensivo é um perigo que pode levar ao câncer e outras doenças de pele.  Os raios que mais são nocivos ao ser humano são os ultravioleta UVC que, por conta da camada de ozônio, não chegam á superfície da terra.

Mas ainda assim os UVA causam o envelhecimento precoce da pele e os UVB provoca profundas queimaduras solares. UVC é o mais nocivo e, na teoria, provocaria queimaduras graves e multiplicaria exponencialmente o risco de tumores na pele.

esposicao-solar-2

Os designers da empresa americana sunclipse desenvolveram uma aparelho capaz de medir a intensidade dos raios solares e alertar, quando necessário, a necessidade e intensidade de protetor solar. O aparelho é muito útil para quem tem a pele muito branca e possui mais debilidade aos raios solares. Mas não somente o aparelho pode ser usado em ambientes urbanos ou praias, para os montanhistas o aparelho é interessantíssimo para que seja informado quando o valor do protetor a ser usado.

O aparelho, batizado de Sunclipse Shadow, está disponível para captação de financiamento coletivo em uma plataforma de crowdfunding. Ao contrário do que foi feito em terras brasileiras (que usa o sistema para lavar dinheiro ou artificializar popularidade) muitos projetos de real inovação e relevância são financiados por crowdfunding.

O pequeno aparelho eletrônico, que pesa menos de 50 gramas é monitorado por aplicativo de smartphone.

Para saber mais acesse: https://www.kickstarter.com

esposicao-solar-3

esposicao-solar-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.