Empresa cria lanterna para camping alimentada apenas com sal – A Autonomia é de três dias

Uma das grandes revoluções em termos de equipamentos outdoor foi o uso de LED´s superpotentes e que poderiam ser recarregáveis por porta USB. A partir daí surgiram as mini placas voltaicas que criou toda uma geração de lanternas com carregamento pela energia solar.

No mercado há modelos que são carregados com energia hídrica e eólica. Mas o que dizer de um modelo que retira a sua bateria do sal ?

A empresa japonesa Hitachi Maxell lançou o modelo Mizusion Lamp o qual tem sua fonte de energia oriunda de sal dissolvido em água, e a mistura permite ter uma autonomia de três dias. Desta maneira sair para um camping seria necessário levar apenas uma quantidade determinada de sal, dissolvê-lo em água e iluminar seu camping. A empresa não divulgou detalhes de qual a quantidade exata da porção de sal que é necessária.

A lanterna possui uma potência de 2.000 lux (cada lux corresponde à incidência perpendicular de 1 lúmen em uma superfície de 1 metro quadrado)  por 80 horas seguidas. Uma headlamp comum possui aproximadamente 150 a 200 lúmens.

Portanto uma travessia próximo à praia, como a da Ilha Grande, a iluminação poderia ser garantido apenas colhendo água do mar.

A lanterna custa US$ 57,00 ao usuário final e pesa 350 gramas.

Nas suas dimensões (95 x 215 x 95 mm) encontra-se o ponto fraco : ocupa um espaço considerável em uma mochila.

Mais detalhes : http://www.japantrendshop.com

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.