Empresa cria isolante térmico suspenso para camping

helinox

A empresa australiana Helinox criou uma espécie de isolante térmico suspenso para ser usado em acampamentos.

O produto que se assemelha muito a uma espécie de “cama de campanha”, e até mesmo o nome inicial dado ao equipamento se refere a uma.

Para quem não conhece o termo uma “Cama de Campanha” é uma espécie cama dobrável de metal e com molas, com pequenos pés e um colchonete.

Batizada de “cot one” pela Helinox possui baixo peso (ficando no tamanho de aproximadamente um isolante comum) e, segundo os seus fabricantes, um conforto único.

A estrutura é de duralumínio (conjunto de liga metálicas que contém alumínio, cobre (1,5% a 4,5%) e magnésio (0,45%  a 1,5%), manganês (0,6% a 0,8%) e silício (0,5% a 0,8%).

Quando montada suporta pesos de até 150 kg, e desmontada peso pouco menos de 2 kg.

Tem dimensões de 1,90 m x 0,67 m, sendo assim pouco maior que um isolante regularmente vendido, mas menor que uma cama regular.

Quando desmontado, fica com dimensões de 53 cm x 15 cm.

Para ser utilizado em uma travessia ou camping que exige longas caminhadas não é o equipamento mais indicado, entretanto para campings próximo ao desembarque do campista é bastante atraente.

A empresa também tem em seu catálogo outros produtos que visam trazer para o camping o conforto de mobiliário como cadeiras e mesas montáveis.

O equipamento tem preço final ao usuário final: US$ 200,00

Para saber mais acesse: http://www.helinox.com.au

helinox4

helinox2

helinox1

helinox5

helinox3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.