Empresa cria forno microondas portátil voltado para camping

A empresa Wayv Tech lançou um aparelho eletrônico que é um forno microondas portátil voltado pra o público campista. Batizado de Wayv Adventurer é uma espécie de forno alimentado por baterias que cozinha por rádio-frequência e é pequena o suficiente para caber dentro de uma mochila comum.

O equipamento é resultado da Wayv Tech com a NXP Semiconductors (empresa especializada em semicondutores) que arrecadou £ 150.000 (aproximadamente R$ 650.000) por meio de financiamento coletivo. O objetivo, como não poderia ser diferente, é cozinhar bebidas e comidas em qualquer lugar em um aparelho que fosse compacto, resistente e leve. Este forno pode ser usado, inclusive, em locais nos quais é proibido o uso de fogareiros como em Torres del Paine.

wayv-adventurer-1

Wayv Adventurer foi concebido pensando no público campista, exploradores e militares, tendo uma facilidade de uso quase intuitiva. O pequeno microondas permite cozinhar alimentos de 100 a 500 ml. O aparelho é alimentado por baterias de rápido carregamento de lítio, recarregáveis por bateria solar ou porta USB, suportando 30 minutos de uso contínuo. Este número de minutos equivale, aproximadamente, a seis ciclos de cozimento de comidas ou bebidas.

Medindo 30,5 x 12,8 cm, e pesando “apenas” 1,2 kg possui formato cilíndrico para facilitar o uso e transporte em mochilas, e estará à venda pelo preço de US$ 200,00 em meados de 2017.

Para mais informações: http://www.wayvtech.com

wayv-adventurer-2

wayv-adventurer-4

wayv-adventurer-3

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.