Empresa cria forno microondas portátil voltado para camping

A empresa Wayv Tech lançou um aparelho eletrônico que é um forno microondas portátil voltado pra o público campista. Batizado de Wayv Adventurer é uma espécie de forno alimentado por baterias que cozinha por rádio-frequência e é pequena o suficiente para caber dentro de uma mochila comum.

O equipamento é resultado da Wayv Tech com a NXP Semiconductors (empresa especializada em semicondutores) que arrecadou £ 150.000 (aproximadamente R$ 650.000) por meio de financiamento coletivo. O objetivo, como não poderia ser diferente, é cozinhar bebidas e comidas em qualquer lugar em um aparelho que fosse compacto, resistente e leve. Este forno pode ser usado, inclusive, em locais nos quais é proibido o uso de fogareiros como em Torres del Paine.

wayv-adventurer-1

Wayv Adventurer foi concebido pensando no público campista, exploradores e militares, tendo uma facilidade de uso quase intuitiva. O pequeno microondas permite cozinhar alimentos de 100 a 500 ml. O aparelho é alimentado por baterias de rápido carregamento de lítio, recarregáveis por bateria solar ou porta USB, suportando 30 minutos de uso contínuo. Este número de minutos equivale, aproximadamente, a seis ciclos de cozimento de comidas ou bebidas.

Medindo 30,5 x 12,8 cm, e pesando “apenas” 1,2 kg possui formato cilíndrico para facilitar o uso e transporte em mochilas, e estará à venda pelo preço de US$ 200,00 em meados de 2017.

Para mais informações: http://www.wayvtech.com

wayv-adventurer-2

wayv-adventurer-4

wayv-adventurer-3

 

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.