Empresa cria fones de ouvido wireless baseados em série de ficção científica

Se você aprecia filmes de ficção científica deve ter visto o filme “Ela” (Her) de 2013, no qual o personagem possuía um fone de ouvido que somente ficava em seu ouvido.

Em outros filmes do gênero o aparelho, aparentemente futurista, também apareceu.

A empresa americana “Bragi” está anunciando o produto “The Dash”, um fone de ouvido wireless, indicado para ma prática de exercícios.

O mais impressionante é que, mesmo o seu tamanho mínimo possui capacidade para 4Gb de músicas em formato mp3, tudo em uma bateria que dura até 3 horas.

Bragi-Dash-1

O aparelho “The Dash” possui a opção de ser sintonizado ao smartphone via bluetooth e reproduzir suas músicas.

Por ter seu material de silicone, pode ser ajustado em qualquer formato de ouvido, tendo tamanhos pequeno, médio e grande.

O aparelho é à prova d’água, podendo ser usado em uma aula de natação, por exemplo.

Há ainda uma outra opção interessante: por meio de um aplicativo de smartphone, pode-se controlar o tipo de música de acordo com a intensidade de seu exercício.

As novidades não param por aí: o pequeno aparelho também faz medições de GPS (com instruções por voz) de sua corrida, rendimento, batimento cardíaco e taxa de oxigênio.

Ao contrário do filme citado, não há a voz da Scarlett Johansson conversando com você. Ainda.

O equipamento está em pré-venda, e custa salgados US$ 300,00, e estará disponível ao público em setembro do ano que vem.

O “The Dash” foi criado graças a uma campanha super-exitosa no site de crowdfunding Kickstarter, no qual arrecadou pouco mais de 3 milhões de dólares.

Para mais detalhes do produto confira o site do fabricante: http://www.bragi.com/

Bragi-Dash-4

Bragi-Dash-2

Bragi-Dash-1

Bragi-Dash-3

Bragi-Dash-6

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.