Empresa cria equipamento que esquenta saco de dormir no camping

A empresa norte-americana Sierra Madre Research desenvolveu um equipamento que aquece previamente o saco de dormir. De acordo com a empresa, após poucos minutos, o saco de dormir está preaquecido para uma noite de sono mais quente.

O equipamento consiste de uma espécie de saco compressor (bastante comum em sacos de dormir), no qual é colocado o saco de dormir, e por meio de terminais térmicos (recarregáveis por porta USB) há um aquecimento do que estiver em seu interior.

O equipamento, batizado de “Hot Pocket” pode ser utilizando não somente com o saco de dormir, mas também com alguma jaqueta. O funcionamento do equipamento é muito semelhante a um cobertor elétrico, porém consome muito menos energia elétrica, além de utilizar carga de uma bateria recarregável.

A bateria necessita de uma recarga que dura por volta e 90 minutos antes de ser usada. A bateria pode ser carregada via algum aparelho de carregamento solar.

De acordo com as informações técnicas, o equipamento oferece 6 horas de aquecimento. O Hot Pocket também serve como carregador de aparelhos eletrônicos, podendo carregar até 4 smartphones em sua carga completa. O equipamento possui três tamanhos: pequeno (66 cm x 36 cm), médio (71 cm x 53 cm) e grande (76 cm x 53cm). O peso do equipamento varia de 120 gramas a 250 gramas.

Sierra Madre Research afirma que o equipamento aquece até 55°C. A empresa, para ativar a produção deste e de outros equipamentos, criou um projeto de financiamento coletivo e, com apenas poucos dias já arrecadou US$ 245.000 (a meta inicial era de US$ 10.000).

Para saber mais do produto, acesse: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.