Empresas investem em cerveja enriquecida com proteína para abastecer público atleta

Não é segredo para ninguém que para a formação de músculos, a ingestão de proteínas é um item fundamental.

Paralelamente a isso, mesmo sendo uma pessoa atleta é quase inegável que degustar (com moderação, claro) uma cerveja após uma longa caminhada, corridas intensas, ou até mesmo uma sessão de levantamento de peso, é prazeroso e hidratante.

O empresário Blake Konrardy vislumbrou uma oportunidade de mercado quando verificou que atletas de alto desempenho necessitam ingestão de proteínas, e sempre abdicavam de tomar uma cerveja por algum motivo nutricional.

Brewtein-3

Konrardy criou então uma cerveja fabricada com trigo enriquecido com proteínas, e assim nasceu a “Cerveja Suplemental” (Supplemental Brewing).

O produto foi batizado de brewtein, uma mistura de brew (cerveja em inglês) com protein (proteína em inglês).

Segundo Blake a brewtein foi pensada para ajudar os atletas a relaxarem depois de uma sessão de exercícios intensos enquanto a bebida ajuda na recuperação muscular além de hidratar.

A cerveja brewtein é uma Lager de trigo com 178 calorias que utiliza lúpulo StrisselspaltAmarillo, os quais possuem mais proteínas do que os lúpulos naturais encontrados em uma típica cerveja, que em geral inclui em média uma grama (1,0 g) de proteína.

Brewtein-1

Até aí nenhum segredo (ao menos para os cervejeiros), mas Blake Konrardy a partir de um ponto da fermentação da bebida acrescenta proteína de soro de leite durante o processo de fabricação, deixando o produto final com 7 gramas de proteína.

Este acréscimo de proteína interfere um pouco na clareza da cerveja, deixando o produto final com coloração mais turva.

Porém o fabricante assegura que não interfere na liquidez da cerveja, distinguindo-se assim bastante da textura de um shake (naturalmente mais espesso).

Há uma linha light do produto batizada de Nutribeer produzida pela empresa, com menos teor de proteína e calorias.

Para comercializar seu produto Konrardy tentou fundar um projeto em um site de financiamento coletivo, porém não conseguiu atingir o montante pedido para começar a fabricar a cerveja.

Aparentemente o público fitness não se empolgou com a ideia, porém o americano ficou perto de fundar o produto, atingindo quase 80% do que pretendia arrecadar.

Para saber mas sobre a brewtein acesse: https://www.kickstarter.com

Brewtein-2

Concorrência

Os produtos de Blake Konrardy, entretanto, não estão livres de concorrência, pois nos EUA já há uma empresa que começou a explorar a venda cerveja com teor extra de proteína.

A empresa Buff Protein Beer também promete uma cerveja com teor de proteína que agradará atletas, e possui os mesmo 7% de proteína em sua fórmula em uma Lager.

BuffBeer

A empresa de Chicago somente faz entregas por encomendas, mas possui lugares cadastrados por todos os EUA.

Para saber mais acesse: http://buffproteinbeer.com/

Para fazer companhia para os americanos, uma empresa canadense de bebidas isotônicas também lançou uma linha de cervejas com alto teor de proteína para que a recuperação muscular seja otimizada.

A empresa chamada Vampt lançou em meados do ano de 2014 a “Lean Machine”, uma cerveja com estilos “Lemon Ale” e “Lager Ale” em latas de 350 ml.

cerveja-proteina-1

Segundo o fabricante a cerveja não possui glúten e cada lata que contém 7 gramas de proteína com apenas 77 calorias e 3.2% de teor alcoólico.

Para a Lean Machine existem os estilos Lager, Lemon Ale, Honey Ale e Pepper Ale.

Para mais detalhes: http://leanmachineale.com

cerveja-proteina-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.