Empresa cria aparelho que mede a quantidade de gás que existe dentro do botijão de fogareiro

Quem acampa sabe: é muito chato saber a quantidade exata de gás que existe dentro de um botijão de gás de um fogareiro. Muitas vezes deixa-se para o “destino” nos dizer quando o gás acaba. Durante um planejamento de um trekking longo, como uma travessia, este detalhe pode fazer a diferença.

Existem várias técnicas que ajudam a dar uma ideia aproximada do que há dentro de um botijão: chacoalhá-lo, comparar seu peso com um outro botijão cheio, etc. Muitos montanhistas possuem pequenos macetes para imaginar quanto de gás ainda sobra. Mas para saber a quantidade exata, ninguém sabe.

jetboil

Foto: trailspace.com

De olho em ampliar o leque de equipamentos em sua empresa, a Jetboil está lançando um novo equipamento que promete ser bastante útil: um medidor de quantidade de gás de um botijão. Batizado de Jetboil Jetgauge, o aparelho mostra por meio de um leitor digital a quantidade exata de gás, em porcentagem, que existe em um botijão. Simples assim.

O funcionamento do aparelho é bem intuitivo, lembrando muito a filosofia de balanças digitais. Basta acoplá-lo no botijão, ajustar o tipo de botijão (tipo de gás e tamanho) e instantaneamente fornece a porcentagem de gás existente. Há a opção de fornecer o peso (em gramas ou onças) e porcentagem. Possui capacidade de medir botijões de 100,230 e 450 gramas e o aparelho em si pesa 85 gramas. A alimentação de energia do Jetboil Jetgauge é uma bateria de relógio CR2032.

O equipamento foi anunciado na feira de produtos outdoor de verão, que aconteceu nos EUA na semana passada, e estará disponível para o público no primeiro semestre de 2018. O preço final ao consumidor não foi anunciado.

jetboil

Foto: http://www.thegearcaster.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.